Nelsinho ensaia Ponte Preta com esquema 3-6-1
Campinas, SP, 15 (AFI) – Diante de alguns problemas, o técnico Nelsinho Batista começou a ensaiar algumas mudanças no time da Ponte Preta para enfrentar o Paulista, sexta-feira à noite, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A idéia inicial era mexer o mínimo possível. Mas duas baixas estão confirmadas. No ataque, Roger foi expulso e vai cumprir suspensão automática. Na defesa, Gabriel acertou com o Sport Recife e, desta forma, abre espaço para a entrada de João Paulo, contratado junto ao Nova Iguaçu-RJ. Ainda na defesa, o técnico treinou com o experiente zagueiro Émerson, recuperado de uma lesão muscular, no lugar de Zacarias.
No ataque, Nelsinho experimentou o centroavante Beto isolado, priorizando o meio-campo. Assim, Alê, ex-Guaratinguetá, poderia fazer sua estréia. O time que treinou nesta terça-feira teve a seguinte formação: Denis; Anderson, Émerson e João Paulo; Júlio César, Pingo, João Marcos, Héverton, Alê e Fernando; Beto.
Mesmo com seis homens no meio-campo, o técnico garante que seu time não será defensivo:
”Não será porque os nossos volantes têm qualidade. Os meias sabem jogar e os laterais vão ter mais liberdade de descer, atuando como alas”.
Na estréia na Série B, a Ponte Preta venceu o Gama, por 1 a 0, no Majestoso, mesmo atuando com 10 jogadores desde o final do primeiro tempo. Tudo por causa da expulsão de Roger, que no final deu uma peitada no bandeirinha.





































































































































