Nelsinho desabafa e diretoria busca reforços para a Ponte

Nelsinho 0024 130Campinas, SP, 20 (AFI) – Definitivamente a paciência do técnico Nelsinho Batista (foto) acabou após o empate da Ponte Preta com o Remo, por 1 a 1, no último sábado, em pleno Estádio Moisés Lucarelli. Após o jogo ele desabafou, pediu paciência da torcida e tudo parece ter servido como recado direto para a diretoria que busca reforços para o time no returno do Campeonato Brasileiro da Série B.

”O torcedor precisa ter paciência, apoiar o time e manifestar seu direito de protestar ao final do jogo. Mas existe meia dúzia de cobras mandadas que fica xingando todos, tanto nós da comissão técnica, como os jogadores. Mas eles precisam de apoio”, reforçou Nelsinho, defendendo o atacante Roger, que foi muito vaiado quando entrou no time no segundo tempo.

Nelsinho acha que a maoria da torcida apóia o time, mas que as vaias e xingamentos tiram a tranqüilidade “até de jogadores experientes”. Ele não quer que os jogadores entrem em campo com “a faca no pescoço” e garante que não vai mudar seu estilo de trabalho.

“Vou mudar o time do jeito que eu considerar certo, porque tudo aqui é planejado e temos trabalhado neste sentido. Não é porque a torcida me xinbga de “burro” que vou deixar de assumir minhas posições como técnico da Ponte Preta”, disse, irritado, ao microfones das emissoras da cidade.Ainda sem reforços, Nelsinho Batista tem muitos problemas para a estréia no returno, diante do Gama, sexta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Ele tem quatro jogadores suspensos, entre eles os zagueiros João Paulo, Zacarias e Anderson (que cumpre o último dos três jogos impostos pelo STJD), além de não poder contar com o lateral-esquerdo André, que também recebeu o terceiro cartão amarelo.

Fora isso, perdeu também o experiente zagueiro Émerson por contusão. Ele sofreu uma lesão na panturilha e deve ficar fora dos treinamentos, por cerca de 40 dias. Ele fez ressonância magnética e teve a lesão confirmada.

Diante de tantos problemas, Nelsinho já avisou que deve fazer várias experiências nos treinos da semana antes de definir os novos titulares. A expectativa é pela regularização do zagueiro André Gaúcho, contratado na semana passada junto ao Ipatinga – seu passe está vinculado ao Cruzeiro.

As outras opções são Alexandre Black e Célio, recém-promovido do time de juniores, além de Peterson, zagueiro apontado como grande revelação do time de base.

Roger no Furação?
roger 0003 oriA torcida estava na bronca com o jogador, emprestado pelo São Paulo, por ele ter sido punido duas vezes pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro. Em cada pena ele ficou quatro jogos fora do time. E agora pode deixar o elenco, uma vez que estaria sendo negociado com o Atlético-PR.

A Ponte receberia em troca, o meia Caio, de 20 anos, uma revelação do time paranaense e que não tem tido chances no time principal devido sua situação ruim na tabela do Brasileirão.

“É um garoto de perna canhota, bom jogador e que tem chegada na área”, garantiu o radialista paranaense Jairo Silva ao microfone da Rádio Cetral de campinas.

Evandro, outro meia pretendido pela Ponte, estaria fora de cogitações, porque ele poderia ir para o Grêmio. Outros nomes também estão cotados para reforçar o meio-campo do time campineiro. Um deles seria Alex Oliveira, do Vila Nova-GO. Outra alternativa seria o meia-atacante Zé Roberto, afastado do elenco do Botafogo-RJ.

Problemas na defesa
Com 28 pontos, a Ponte Preta terminou o primeiro turno em oitavo lugar.