Nelsinho completa marca histórica no comando da Ponte Preta
Campinas, SP, 06 (AFI) – Na partida diante do São Caetano, nesta sexta-feira, o técnico da Ponte Preta, Nelsinho Batista, terá um motivo a mais para comemorar em caso de vitória, o treinador completará 100 jogos no comando da Macaca, somando as três passagens pelo clube.
Nesta terceira passagem, o treinador comandou a Ponte em 28 jogos, sendo 17 partidas pelo Paulistão, duas pela Copa do Brasil e nove jogos pelo Brasileiro da Série B. A primeira experiência a frente da Macaca foi em 1987, quando dirigiu o time em 21 jogos, com três vitórias, nove empates e mesmo número de derrotas.
Mas foi na temporada 2000-2001 que teve seu maior tempo comandando o time campineiro. Foram 50 partidas, disputadas por três competições diferentes, Copa João Havelange (Brasileiro de 2000), Copa do Brasil e Paulista.
O aproveitamento de Nelsinho é de 48,8%, já que em 99 partidas, foram 40 vitórias, 25 empates e 34 derrotas. Em 297 pontos disputados, o treinador conquistou 145 pontos. O recordista de jogos no comando da Macaca, é Cilinho, que soma 345 partidas.





































































































































