Nelsinho Batista prepara volta aos treinos de olho no retorno do Japonês em julho
Kashiwa Reysol começará a treinar de forma presencial na próxima segunda-feira
Kashiwa Reysol começará a treinar de forma presencial na próxima segunda-feira
Campinas, SP, 29 (AFI) – O técnico brasileiro Nelsinho Batista já tem o cronograma de treinos para a volta dos trabalhos do Kashiwa Reysol. A J-League definiu, nesta sexta-feira, que o Campeonato Japonês voltará a ter jogos em 4 de julho, data de preferência dos clubes.
A outra data seria em 27 de junho, dia em que começará a segunda divisão do Japonês. O Japão, país das Olimpíadas, foi um dos países que mais respeitaram a quarentena. O futebol lá parou em fevereiro. Apenas uma rodada foi disputada.
“O estado de emergência foi muito respeitado pela população. A volta aos treinos será em 1º de junho. Os clubes queriam a segunda data (4 de julho) com o término do campeonato em 19 de dezembro”, explicou o brasileiro ao Portal Futebol Interior.
PASSO A PASSO!
“Nós fizemos treinos online e voltaremos a treinar na próxima segunda-feira em grupos de sete atletas na primeira semana, na segunda semana serão dois grupos de 14 atletas e na terceira semana todos grupos”, completou Nelsinho Batista.
O Campeonato Japonês voltará com portões fechados para evitar o contágio da Covid-19. A medida da volta do futebol foi tomada após relaxamento na quarentena. O Campeonato Japonês teve apenas uma rodada disputada e foi paralisado em 26 de fevereiro. No Japão, a J-League cancelou os rebaixamentos. Ainda assim, as divisões inferiores terão acessos.
EXPECTATIVA!
O Kashiwa Reysol tem 80 anos, mas vinha em uma situação delicada no futebol japonês. Rebaixado em 2018, o clube chamou Nelsinho Batista para lutar pelo acesso. O treinador brasileiro não se fez de rogado e garantiu o acesso com direito a título em 2019.
Durante a JLeague 2, o Reysol obteve 84 pontos em 42 rodadas. Foram 25 vitórias, nove empates e oito derrotas, além de 85 gols a favor e 33 tentos tomados. Na última partida do campeonato, o time meteu 13 a 1 no Kyoto Sanga. Agora, Nelsinho vive a expectativa de dar sequência ao trabalho na principal divisão do Japão.
NELSINHO E O JAPÃO!
Nelsinho Batista conhece muito bem o Japão. São mais de 15 anos no país asiático. Não por acaso, ele é o técnico estrangeiro que mais trabalhou lá. A primeira experiência de Nelsinho Batista no país foi em 1990 pelo Verdy Kawazaki. Ainda no clube, ele foi bicampeão japonês em 1994 e 1995.
Entre 2003 e 2005, o treinador brasileiro comandou o Nagoya. A primeira oportunidade no Reysol foi em 2009. No ano seguinte, ele garantiu o acesso e o título da JLeague 2.
Além de ter participado do Mundial de Clubes, Nelsinho foi campeão da Copa do Imperador e da Supercopa Japonesa em 2012. No ano de 2013, levou a Copa da Liga Japonesa. Em 2014, festejou a Copa Suruga. Antes de voltar ao Reysol, o treinador passou pelo Vissel Kobe.






































































































































