Nelsinho Batista focado no acesso da Ponte Preta

Campinas, SP, 17 (AFI) – Apesar da chuva que castigou Campinas nesta terça-feira, o técnico Nelsinho Batista (foto) conseguiu comandar o primeiro coletivo da semana no gramado do Estádio Moisés Lucarelli. O time ainda não está definido para enfrentar o Brasiliense, sexta-feira, na Boca do Jacaré, mesmo porque os laterais Alex silva e Júlio César estão machucados e podem ser vetados. Nem por isso, o técnico perde a confiança no planejamento inicial para levar o time à Série A.

”Não há no clube nenhum tipo de problema com jogador, com diretoria ou com quem quer que seja. Todos estão aqui focado num só objetivo, que é garantir o acesso para o clube”, disse Nelsinho, como sempre, muito consciente. Ele lembra que o time sofreu duas derrotas (3 a 2 para o Marília e 4 a 0 para o Vitória) que chamaram a atenção, mas garante que o time vai manter a regularidade e buscar os pontos suficientes para subir à Série A.

Com relação ao time, ele aguarda uma posição do departamento médico sobre as situações de Júlio César, com dores no joelho esquerdo, e Alex Silva, com um entorse no tornozelo. Os dois podem ser vetados e representar mais problemas ao técnico, que não poderá escalar o volante João marcos, suspenso com três cartões amarelos, e com o meia Heverton, suspenso por dois jogos pelo STJD do Rio de Janeiro. Ele já cumpriu a automática, mas fica de fora em Brasília.

Provável time
Nelsinho Batista, diante dos problemas, preferiu confirmar apenas a entrada do volante Ricardo Conceição. Mas Márcio Guerreiro pode atuar como meia na vaga de Heverton. Se os machucados forem vetados, Ale entrará na lateral-direita e André retomará sua posição na lateral-esquerda. No último jogo ele foi para a reserva, com Alex silva atuando na posição.

Por outro lado, mesmo com o retorno do experiente Anderson, que cumpriu a automática, a defesa não será mudada. Roger também está à disposição, mas o atacante ficará na reserva de Alex Terra, que marcou quatro gols nos últimos dois jogos, e de Wanderley, garoto que tem mostrado muita eficiência dentro da grande área.

A provável escalação da Ponte Preta seria esta: Denis; Emerson, João Paulo e Zacarias; Ale; Ricardo Conceição, Pingo, Márcio Guerreiro e André; Alex Terra e Wanderley.

Jacaré na fita
Todos no Majestoso reconhecem as dificuldades que o time enfrentará na Boca do Jacaré, mas não por desconhecimento do adversário. Como sempre faz antes dos jogos, Nelsinho já preparou uma fita resumida do último jogo do Brasiliense, que empatou, por 2 a 2, com o Barueri.

”Eu mesmo resumo os melhores momentos em torno de 15 minutos. E faço os alertas para os jogadores e oriento onde poderemos tirar proveito de alguma fragilidade do time adversário”, comentário.

Nelsinho sabe que o Brasiliense joga no esquema 4-4-2, mas os invés de um quadrado forma uma losango. “Eles têm dois bons laterais (Patrick e Bill), um meio-de-campo rápido e dois atacantes matadores. O Brasiliense é um time muito perigoso”, concluiu.

O time deve ser definido nesta quarta-feira, quando Nelsinho pretende fazer mais um coletivo, desde que a chuva não atrapalhe. A viagem para Brasília está programada para quinta-feira cedo.