Nelsinho Baptista é o convidado do Futeboteco na segunda-feira

Nascido em Campinas, Nelsinho Baptista se destacou no São Paulo, no Santos e como treinador venceu o primeiro Brasileiro do Corinthians em 1990

Ex-jogador e técnico, Nelsinho vai relembrar histórias de sua carreira em um bate-papo descontraído

Nelsinho Baptista
Nelsinho Baptista é o convidado do podcast Tomando Uma Com... . Foto: Arquivo FI

Campinas, SP, 18 (AFI) – Nelsinho Baptista, ícone entre os técnicos no Brasil e também no mundo pelo trabalho que desenvolveu no Japão, terá a chance de contar a sua trajetória no canal Tomando Uma Com.., do pessoal do Futeboteco.

O podcast acontece no dia 22 de janeiro, às 18h, e para acompanhar basta acessar o YouTube, seja do computador, SmarTV ou mesmo do smartphone e procurar pelo canal Tomando Uma Com…, que já tem quase 87 mil inscritos.

A programação do canal é vasta e a agenda é cheia, com vários personagens de destaque no cenário do futebol brasileiro. Entre ex-jogadores, árbitros e jornalistas do ramo esportivo, o bate-papo é leve, descontraído e tira o melhor da carreira de cada personagem entrevistado.

Confira a próxima agenda completa do Tomando Uma Com….

WhatsApp Image 2024 01 18 at 20.30.18
Nelsinho Baptista é o convidado do Futeboteco na segunda-feira 8


NELSINHO BAPTISTA DEIXOU LEGADO
COMO JOGADOR E TREINADOR

Nascido em Campinas no dia 22 de julho de 1950, Nelsinho Baptista iniciou sua trajetória como jogador na Ponte Preta, mas foi defendendo as cores do São Paulo onde conseguiu alcançar seu nível máximo enquanto jogador.

Nelsinho também passou pelo Santos em 1977, sendo peça importante na conquista do Campeonato Paulista de 1978, diante do São Paulo. Ficou na Vila Belmiro até 1981.

Como treinador, Nelsinho teve como sua primeira grande conquista o vice-campeonato paulista com o Novorizontino em 1990, contra o Bragantino, naquela que ficou conhecida como a final caipira e vencida pelo Massa Bruta.

No mesmo ano, Nelsinho potencializou seu nome como treinador e ficou ainda mais conhecido após levar um limitado time do Corinthians ao seu primeiro título Brasileiro.

Entre várias outras conquistas de destaque, Nelsinho foi responsável por levar o Sport ao título do Copa do Brasil de 2008 e se tornou ídolo do futebol japonês comandando o Kashiwa Reysol, clube que treinou em duas passagens, sendo a primeira entre 2009 e 2015 e a segunda entre 2019 e 2023.
NELSINHO ESTÁ PRONTO PRA TRABALHAR

Recentemente o treinador revelou com exclusividade ao portal Futebol Interior que está pronto para trabalhar novamente e está focado em voltar ao mercado. Seja para atuar num interior ou em outro clube do futebol brasileiro que tenha um projeto de ascensão.

“Voltei do Japão em meados do ano passado, coloquei minha vida em ordem e agora estou pronto e determinado a trabalhar. Estou motivado, mas claro, espero por um clube organizado, que possa traçar metas e e dê condições de trabalho”, explicou.