Nelsinho Baptista pode dar liberdade ofensiva para Anderson

Campinas, SP, 20, (AFI) – A Ponte fez um treinamento nesta sexta-feira e o técnico Nelsinho Baptista já sabe o time que enfrentará o Noroeste, em Bauru, no próximo domingo, às 20h, apesar de não querer revelar. O técnico sente que a equipe está bastante motivada e teve uma boa semana de treinamentos.“Tivemos uma semana muito boa, trabalhando taticamente e também o psicológico da equipe, agora temos apenas mais um treino em Bauru e já estamos prontos para o jogo. A equipe está bastante motivada, sinto isso nos jogadores. Agora só esperamos os 90 minutos para colocar em prática tudo o que viemos treinando”, disse o treinador da Macaca.

A chave é a movimentação
Segundo o técnico, a Ponte precisa de uma movimentação maior contra o Norusca, pois seus jogadores foram muito marcados pelo adversário. Em especial as referências do time, que não tinham como jogar sem buscar muito os espaços no campo.

Nelsinho Baptista afirma que a movimentação deve ser maior e mais coordenada para chegar ao resultado positivo. A Ponte precisa vencer por dois gols de diferença. Anderson pode ter liberdade na frente
O técnico da Ponte elogiou o atacante Anderson Luis e afirmou que ele pode, sim, jogar improvisado como ala, ou até como um terceiro atacante:

“O Anderson é um jogador que sem dúvidas pode ajudar o time. Assisti a um DVD dele jogando no futebol português como ala, ele é rápido e pode ser até um terceiro atacante, ou aparecendo pelo lado como um ala. Gostei dele nos treinamentos, mas ainda analisarei mais para definir o time.”O adversário
Baptista disse que o Noroeste é um time maduro, de jogadores experientes, que vieram para Campinas muito bem preparados na última partida, quando venceram por 2 a 1. Segundo o técnico, o Norusca é um time que sabe muito bem o que quer, e vem fazendo boas campanhas, mostrando que tem condições de vencer.

“Precisamos tomar cuidado, jogando com uma saída forte no contra-ataque. O Noroeste é um time maduro, que marca muito bem e tem qualidade nos contragolpes.”

Situação e Time
Como perdeu o primeiro jogo, por 2 a 1, em casa, agora a Ponte preta precisa vencer em Bauru por dois gols de diferença. O time deve cmeçar jogando com: Aranha; Gabriel, Anderson e Zacarias; Anderson Luis, Pingo, João Marcos, Heverton e Fernando; Roger e Finazzi. Esta formação já vinha sendo amadurecida durante a semana.

A única surpresa foi a confirmação de Fernando na ala-esquerda. Ele vinha se recuperando de uma lesão muscular, treinou durante toda a semana e ganhou a vaga de Rafael Fusca, um meia que vinha sendo improvisado.