Nelsinho Baptista "Estamos tentando montar um grupo forte aqui no Sport"
Treinador também falou da sua readaptação ao futebol brasileiro após nove anos no Japão
Treinador também falou da sua readaptação ao futebol brasileiro após nove anos no Japão
Recife, PE, 24 (AFI) – O técnico Nelsinho Baptista (foto / Williams Aguiar / Sport), apesar do empate, pro 1 a 1, ante o Botafogo, na última segunda-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, gostou da apresentação do Sport na Ilha do Retiro. O treinador sabe que precisa ter um grupo forte para encarar as adversidades ao longo das rodadas do Brasileirão.

“Estamos tentando montar um grupo forte aqui no Sport. É preciso um elenco forte, porque é uma competição muito difícil”, disse o comandante.
“Aqui nós sentimos a pressão. Um resultado infeliz em BH e, agora, fizemos uma grande atuação, embora não seja um bom resultado pelo que o Sport jogou. Nós tentamos jogar nos contra-ataques lá em Minas, como é característico aqui dos jogos no Brasil. Mas levamos um gol logo no início e depois as coisas não andaram como nós planejamos”, completou ele.

Nelsinho Baptista, após nove anos no Japão, voltou ao futebol brasileiro e para o Sport, onde fez história com o bicampeonato pernambucano e o inédito título da Copa do Brasil. Aos poucos, o experiente treinador vai se readaptando ao futebol nacional.
“O futebol japonês prima pela ordem, pelo calendário, pelos jogos. Acho que isso aprendi muito lá. A última passagem minha foi de nove anos, em dois times (6 e 3) e aqui a gente está se readaptando ao futebol brasileiro. A gente sabe como é e eu estava sentindo falta desta adrenalina. Lá no Japão é muito sossegado, muita ordem”, completou ele.
Com um ponto em duas rodadas, o Sport tentará seu primeiro triunfo no Brasileirão no próximo domingo, às 16 horas, contra o Paraná, em Curitiba, pela terceira rodada.





































































































































