Nelsinho Baptista é homenageado pelo filho no acesso do Novorizontino

Hoje no Kashiwa Reysol, do Japão, experiente treinador levou o Tigre ao vice-campeonato paulista em 1990

Nelsinho Baptista comandou o Novorizontino na campanha do vice-campeonato paulista de 1990

nelsinho eduardo baptista novorizontino
Nelsinho Baptista e Eduardo Baptista (Foto: Divulgação / Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 04 (AFI) – O acesso conquistado pelo Novorizontino à elite do Campeonato Paulista, no último sábado, foi ainda mais especial para o técnico Eduardo Baptista.

Afinal, seu pai, o experiente Nelsinho Baptista, fez história no Novorizontino ao conquistar o vice-campeonato paulista em 1990. Isso foi lembrado por Eduardo Baptista mesmo durante a euforia da comemoração.

“Aqui para mim é muito especial. Meu pai venceu aqui e eu estou começando a vencer, não acabou ainda né. O acesso é bom, mas quarta-feira tem mais, tem a briga pelo título”, disse o treinador.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Nelsinho Baptista está trabalhando no Japão desde 2010 – teve uma rápida passagem pelo Sport em 2018 – e atualmente comanda o Kashiwa Reysol.

Agora, Eduardo Baptista vai em busca do título da Série A2 pelo Novorizontino. O jogo de ida da final é nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 18h30, no Jorge Ismael de Biasi. A volta é no sábado, às 15 horas, no Moisés Lucarelli.

Confira também: