Nelsinho Baptista descarta duelo com técnico santista

Nelsinho 0002 130Campinas, SP, 31 (AFI) – O técnico da Ponte Preta, Nelsinho Baptista, evitou durante toda a semana comentar sobre o duelo que vai travar, fora de campo, com Vanderlei Luxemburgo. Ele ressaltou o fato de que o mais importante “é a disputa dentro de campo”, mas que continua trabalhando seu time “sempre pensando no próximo jogo” e que vencer o líder Santos não é apenas um sonho, mas algo bastante possível.

“O Santos é um adversário perigoso, de muita qualidade e que busca o título. Mas a Ponte está em ascensão, tem um bom grupo e pode se superar, apesar de alguns desfalques importantes”, afirma Nelsinho, que também não vê diferença entre os titulares e reservas do adversário. “O elenco deles é muito forte, tanto que os jogadores que estão entrando têm dado conta do recado”, completa.

A rivalidade entre os dois técnicos nasceu nas cinco decisões que eles protagonizaram. A primeira delas, em 1990, quando Vanderlei Luxemburgo sagrou-se campeão paulista com o Bragantino em cima do Novorizontino, então dirigido por Nelsinho. Depois foram outras duas finais de Paulistão, uma de Copa do Brasil e outra decisão pelo Torneio Rio-São Paulo.

Nelsinho quer continuar subindo na tabela e conta com um handicap: a Ponte ainda não perdeu dentro de casa, com cinco vitórias e dois empates. Quarta-feira passou pelo Paulista, por 3 a 1, chegando aos 26 pontos e alimentando a esperança de chegar às semifinais ou de disputar o título do interior.