Nelsinho Baptista, campeão pelo Corinthians, é plano A para comandar o Sport
O Leão deve buscar o treinador nos próximos dias; Guto Ferreira recusou assumir o time
O Leão deve buscar o treinador nos próximos dias; Guto Ferreira recusou assumir o time
Recife, PE, 17 (AFI) – Na zona de rebaixamento e com 97,2% de chances de ser rebaixado, o Sport começa a traçar um planejamento para a temporada 2018, já que precisa de uma combinação de resultados improvável para seguir na Série A. Com o ‘não’ de Guto Ferreira, a diretoria do Leão trabalha forte para repatriar Nelsinho Baptista, que continua morando no Japão mesmo após deixar o Vissel Kobe.
Nelsinho Baptista é indentificado com a torcida do Sport e é visto como fundamental para conter a crise que está instalada na Ilha do Retiro. Ele afirmou não ter recebido contato do Leão, mas acredita que possa acontecer uma conversa nos próximo dias. O Leão deixou claro que iria buscar um novo treinador logo após o jogo do Palmeiras.

O SALVADOR!
O treinador tem 67 anos e começou a carreira no São Bento. Passou por clubes como Ponte Preta, Corinthians, Guarani, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Internacional Portuguesa, Flamengo, Santos, São Caetano, até virar ídolo no futebol japonês, onde conquistou inúmeros títulos.
No Sport, Nelsinho Baptista fez parte de um dos maiores títulos do clube: a Copa do Brasil de 2008. No mesmo ano, levou o Pernambucano e foi bicampeão na temporada seguinte. Ele conta com o carinho dos torcedores e pode considerar esse chamado como uma convocação pela situação que o clube se encontra.
COMPLICOU
O Sport aparece na 18ª colocação, com 36 pontos, três a menos do que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Essa situação é mais desesperadora, pois o Leão ainda encara a Ponte Preta, 39, na peúltima rodada.





































































































































