Nelsinho arma Ponte Preta no 4-4-2 e forte na marcação

Campinas, SP, 13 (AFI) – As possíveis improvisações que o técnico Nelsinho Batista faria na Ponte Preta para enfrentar o Santo André não passaram de suposições. No coletivo desta quarta-feira à tarde, ele praticamente manteve o esquema 4-4-2, reforçou a marcação com três volantes e quase definiu Anderson Luiz no comando de ataque. O duelo paulista acontece sábado à tarde, no ABC, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Embora tivesse testado o zagueiro João Paulo na lateral-esquerda e o ala-esquerdo André no meio-campo na primeira parte do treinamento, tudo mudou depois. João Paulo saiu do time, André voltou à lateral-esquerda e o meio da defesa teve os experientes Anderson e Emerson.

Para compensar a falta de velocidade dos zagueiros, o técnico testou o time com três volantes, com a entrada de Ricardo Conceição ao lado de Pingo e João Marcos. Assim, Héverton seria o único meia de ligação, com Michael no ataque ao lado de Anderson Luiz, que ganhou a preferência sobre o garoto Wanderley.

“O time deve ficar por aí”, confirmou Nelsinho Batista, que pretende roubar pontos fora de casa depois do empate com o Barueri, por 2 a 2, no Majestoso, pela quinta rodada. Com oito pontos, o time campineiro ocupa a oitava posição.

A provável formação para começar jogando é esta: Denis; Júlio César, Anderson, Émerson e André; Ricardo Conceição, Pingo, João Marcos e Héverton; Michael e Anderson Luiz.