Negociação entre joia colombiana e Cruzeiro é confirmada por presidente

Ramiro Ruiz, presidente do Envigado, clube onde o jogador atua, confirmou a negociação, mas revelou concorrência

Ramiro Ruiz, presidente do Envigado, clube onde o jogador atua, confirmou a negociação, mas revelou concorrência

0002050541543 img

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Após enviar uma proposta oficial ao Envigado, da Colômbia, para fechar a contratação da revelação colombiana Yeison Guzmán, de 23 anos, Ramiro Ruiz, presidente do clube onde o jogador atua, confirmou a negociação com o Cruzeiro, mas revelou concorrência de outros times da Colômbia e de fora do país.

DESTAQUE

Aos 23 anos, o jogador do Envigado, na atual temporada, disputou 17 partidas, anotando quatro gols e contribuindo com três assistências. Ao todo, pelo clube colombiano, foram 81 jogos, com 16 tentos e 12 passes para gol. Para poder contar com o jogador, o clube mineiro teria de oferecer uma proposta superior a 2 milhões de dólares (R$ 11,2 milhões na cotação atual).

Foto: Divulgação / Envigado

Foto: Divulgação / Envigado

“Respeito a Yeison Guzmán. Estão tendo conversas com equipes colombianas, equipes de fora do país, e o Cruzeiro é um deles. Esperamos tomar a melhor decisão. É um jogador que merece pelo seu rendimento, pela sua capacidade”, revelou o presidente do Envigado.

DE SAÍDA?

Além do Cruzeiro, outros clubes brasileiros, como São Paulo, Fluminense e Grêmio já demonstraram interesse no jogador, que segundo Ramiro Ruiz, está próximo de encerrar seu ciclo no Envigado.

“Acreditamos que o jogador chegou ao ponto máximo em seu ciclo em termos de habilidade e talento para ir para um grande clube internacional ou um clube colombiano. Esperamos tomar a melhor decisão com o jogador, com sua família, para escolher a melhor oferta”, afirmou.

SONHO ANTIGO

Enquanto trabalhou pelo Vasco, o Diretor de Futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, já sonhava com a contratação do jovem jogador colombiano. Entretanto, a negociação com o clube mineiro, no momento, pode não ser uma das tarefas mais fáceis, visto que o atleta despertou o interesse de muitos clubes pelo mundo nos últimos meses.

“É muito difícil ficar cobrando salário a cada 30 dias no Cruzeiro. Para qualquer trabalhador no mundo, se não te pagam, é um problema. Mazzuco ainda não me contactou, nenhuma pessoa. Mas pelo que sabemos, é um clube que tem muitas dívidas. E não temos interesse em meter o jogador em problemas”, disse Kormac Valdebenito, empresário do jogador.