Negociação com o Santos esfria e Vargas deve ir para o Valência

A diretoria do Peixe já admite perder o atacante e está pensando no Plano B

0002048147017 img

Santos, SP, 13 (AFI) – Considerado o parceiro ideal para Leandro Damião, Vargas não deve mais defender o Santos na temporada. A negociação com o Napoli-ITA esfriou e o clube brasileiro deve perder o atacante para o Valência-ESP, que teria aumentado a oferta inicial. Os dirigentes alvinegros, inclusive, estariam pensando no Plano B.

0002048147017 img

O Santos abriu negociação com o Napoli no ano passado e esteve muito perto de anunciar a contratação do atacante, o que fez o São Paulo desistir do chileno, mas os dois clubes estão com algumas divergências em relação a multa caso Vargas seja negociado com o futebol do exterior.

Apesar das duas propostas financeiras serem parecidas, o Valência leva vantagem porque aceitaria ter Vargas por empréstimo até o meio do ano. Isso é justamente o que teria afastado o chileno do Santos, já que o clube italiano espera conseguir negociar o atacante na próxima janela de transferências.

O desejo de Vargas seria continuar no Brasil, local que está adaptado depois de ter defendido o Grêmio durante a temporada 2012. No entanto, quem vai definir o futuro do atacante, além do Napoli, são seus empresários, que ficaram animados com a proposta do Valência. O futuro do chileno será definido nos próximos dias, mas o Santos já admite ficar sem seu futebol.

Esse seria o segundo jogador que esteve próximo de acertar com o Peixe e a negociação não foi concluída. O primeiro é Rildo, um dos destaques da Ponte Preta na campanha do vice da Copa Sul-Americana e que está praticamente contratado pelo Atlético-MG. O clube da Baixada Santista se assustou com os valores pedidos pela Macaca e desistiu da sua contratação.