NBA: Com 52 pontos de DeRozan, Raptors vence Bucks na prorrogação

DeRozan, assim, se converteu no terceiro jogador na história do Raptors a anotar 50 ou mais pontos em um jogo

DeRozan, assim, se converteu no terceiro jogador na história do Raptors a anotar 50 ou mais pontos em um jogo

0002050286537 img

Campinas, SP, 02 – Em uma noite histórica para DeMar DeRozan, que bateu um recorde da franquia ao anotar 52 pontos, o Toronto Raptors derrotou o Milwaukee Bucks por 131 a 127, na noite de segunda-feira, em duelo definido apenas na prorrogação, e igualou a melhor marca da equipe ao assegurar a 12ª vitória consecutiva em casa na NBA.

DeRozan, assim, se converteu no terceiro jogador na história do Raptors a anotar 50 ou mais pontos em um jogo. Os outros foram Vince Carter e Terrence Ross, ambos com 51. Para isso, DeRozan anotou os primeiros nove pontos do encontro e fechou o quarto inicial com 21, a maior quantidade de um jogador do time canadense em um período nesta temporada.

Com 52 pontos de DeRozan, Raptors vence Bucks na prorrogação

Com 52 pontos de DeRozan, Raptors vence Bucks na prorrogação

Além disso, DeRozan acertou 17 de 29 arremessos de quadra, converteu os seus 13 tiros livres e deu oito assistências. As cinco cestas de três pontos anotadas representaram uma a menos do que o máximo da sua carreira.

Kyle Lowry somou 26 pontos e Serge Ibaka contribuiu com 11 pontos e oito rebotes pelo Raptors, que igualou a série de 12 triunfos alcançada no Air Canada Centre entre 18 de janeiro e 6 de março de 2016. O time de Toronto é o melhor mandante da NBA com 14 triunfos em 15 jogos e ocupa a segunda posição na Conferência Leste.

Eric Bledsoe anotou 29 pontos e Giannis Antetokounmpo fez 26 e obteve nove rebotes pelo Bucks, que tinham vencido os dois jogos anteriores e está em nono lugar no Leste. O emocionante duelo foi a reedição do confronto pela primeira rodada dos playoffs na temporada passada, vencido pelo Raptors em seis jogos. E agora o time canadense voltou a se dar melhor.

RODADA CONTINUA
A rodada de segunda-feira da NBA teve outros três jogos. Com 25 dos 32 pontos de CJ McCollum após o intervalo, o Portland Trail Blazers superou o Chicago Bulls por 124 a 120. Com o 30º “double-double” – 16 pontos e 13 rebotes – de Karl-Anthony Towns na temporada, o Minnesota Timberwolves venceu o Los Angeles Lakers por 114 a 96. Já o Brooklyn Nets bateu o Orlando Magic por 98 a 95.

Confira os jogos da rodada de terça-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers x Portland Trail Blazers

New York Knicks x San Antonio Spurs

Phoenix Suns x Atlanta Hawks

Sacramento Kings x Charlotte Hornets

Los Angeles Clippers x Memphis Grizzlies