Naviraiense-MS x Avaí-SC - Para esquecer o estadual e espantar a crise

Pela primeira fase da Copa do Brasil, equipes se enfrentam para apagar má fase nos estaduais

0002048173620 img

Naviraí, MS, 01 (AFI) – Naviraiense e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira as 21h50, no Estádio Virotão, em Naviraí, Mato Grosso do Sul, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. As duas equipes não estão em boa fase. Enquanto a equipe sul-mato-grossense acabou de ser eliminada nas semifinais do campeonato estadual os catarinenses, em campanha irregular, nem se classificaram para o quadrangular final de seu regional.

0002048173620 img

Recém-eliminada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, após derrotas de 1 a 0 e 3 a 2 para o Cene. O time, que havia feito a melhor campanha da primeira fase, com 26 pontos ganhos em 12 jogos, além de 23 gols, era apontada como favorita ao título estadual, mas acabou sucumbindo para a equipe da capital.

Já o Avaí teve campanha lamentável na primeira fase do Campeonato Catarinense, com apenas sete pontos ganhos em nove jogos, ficando na antepenúltima colocação, com a mesma pontuação dos lanternas. Disputando o hexagonal do rebaixamento, no entanto, a equipe se acertou e está na liderança, com 16 pontos e quatro vitórias consecutivas.

Todo remendado
A eliminação no campeonato estadual trouxe consequências drásticas para a equipe de Naviraí. No comando da equipe, Paulo Rezende, que já treinou o time no ano passado e se destacou exatamente ao chegar na terceira fase da Copa do Brasil, assumiu a vaga de Valter Ferreira, demitido.

Já na equipe, muitas mudanças. Oito jogadores foram dispensados, enquanto o lateral Robinho, o meia Léo e o atacante Juninho foram anunciados como reforços. Com tantas modificações, o treinador ainda não definiu a equipe titular.

Filho pródigo

A grande novidade do Avaí para a partida dessa quarta-feira é o retorno do lateral-esquerdo Eltinho, que começará sua terceira passagem pelo clube de Florianópolis. Ele deve a partida começar no banco.

O treinador Pingo também contará com o retorno dos jogadores poupados na última rodada do estadual, como os meias Marquinhos e Eduardo Costa, escalando então sua equipe ideal, que vinha sendo utilizada ao longo do Campeonato Catarinense.