Náutico x Sport - Timbu tenta superar má fase diante de maior rival
Este é o clássico mais antigo de Pernambuco
Pernambuco vai parar nesta quarta-feira. Isso porque, Náutico e Sport se enfrentam e o vencedor garante uma vaga às oitavas de finais da Copa Sul-Americana.
Recife, PE, 27 (AFI) – Pernambuco vai parar nesta quarta-feira. Isso porque, Náutico e Sport se enfrentam e o vencedor garante uma vaga às oitavas de finais da Copa Sul-Americana. O segundo “Clássico dos Clássicos”, válido por um torneio internacional, está marcado para às 21h50, na Arena Pernambuco. A expectativa é de um bom público no estádio do Timbu e da Copa do Mundo de 2014.
No jogo de ida, o Sport levou a melhor e abriu uma boa vantagem, ao vencer por 2 a 0, na Ilha do Retiro. O Leão pode perder por até um gol de diferença, que carimbará a vaga para a próxima fase. Já o Náutico garante a classificação se derrotar o rival por três ou mais gols. Se a partida terminar por 2 a 0 para o Timbu, a decisão sairá nos pênaltis.
Apesar da derrota na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport vem realizando uma boa campanha . O Leão é o terceiro colocado, só atrás de Palmeiras e Chapecoense, porém, trata o duelo contra o Náutico como prioridade, pois o campeão da Sul-Americana garante uma vaga na Copa Libertadores da América.
Por sua vez, além de ter que reverter a desvantagem contra o Sport, o Náutico tem que se preocupar também com sua situação no Brasileirão. O Timbu é o lanterna da competição com apenas oito pontos, em doze jogos disputados. Se não acordar agora, estará cada vez mais perto da Série B.
Neste ano, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades. O Sport venceu os dois jogos disputados diante do Náutico. No Campeonato Pernambucano, o Leão venceu por 2 a 1, enquanto que na primeira fase da própria Sul-Americana a partida terminou em 2 a
Casa cheia na Arena Pernambuco

A Arena Pernambuco deve receber um bom público para o “Clássico dos Clássicos” nesta quarta-feira. A torcida do Sport, confiante com a vitória do time por 2 a 0 na partida de ida, esgotou os 2 mil ingressos disponíveis em menos de duas horas. Por sua vez, a procura também está alta pelo lado do Náutico. Mesmo com a má fase do time, a tendência é que os torcedores apóiem o time contra o maior rival.
Apesar da festa que deve acontecer na Arena Pernambuco, a PM deve se preocupar com a possível briga entre as torcidas, como aconteceu entre Corinthians e Vasco no último final de semana, uma vez que o estádio deverá receber uma torcida mista em alguns setores do estádio.
“A cervejaria Itaipava, parceira da Arena Pernambuco dispõe de 200 ingressos de cortesia para distribuir entre seus parceiros e clientes. É de conhecimento público que alguns bilhetes foram entregues aos torcedores do Sport. Em uma partida cercada de grande expectativa e cuidados com a segurança é temerária esta iniciativa de inteira responsabilidade da cervejaria Itaipava”, revelou a diretoria do Timbu, em nota de esclarecimento.
Mistério no ataque do Sport

O técnico Marcelo Martelotte terá uma “dor de cabeça” boa para escalar o Sport diante do Náutico. A principal dúvida é no ataque do time. Marcos Aurélio está recuperado de uma contusão na panturrilha esquerda e está relacionado para a partida. Com isso, o ex-atacante do Santos tem chances de voltar para a equipe titular do Leão.
Caso Marcos Aurélio seja confirmado na equipe titular, quem deve deixar o time é o atacante Roger. Felipe Azevedo também era dúvida para o duelo, mas acabou se recuperando de uma doença de pele, que o deixou fora dos treinamentos durante a semana. O atacante é o preferido do treinador e está mais do que confirmado.
A outra novidade do Sport fica por conta do zagueiro Tobi. O defensor entra na vaga de Pereira, que se contundiu na partida diante do Paraná e ficará um bom tempo longe dos gramados.
Surpresa para o Sport

Em um jogo entre Santos e Corinthians, Vanderlei Luxemburgo entrou com 12 jogadores, sendo que um deles sairia dos gramados somente na hora do apito inicial. A ideia assustou o técnico Antônio Lopes, que fez uma reunião rápida com os atletas do Timão na hora que percebeu a armação do rival. No treino durante a semana, Jorginho fez algo parecido no Náutico e visa surpreender o Sport.
O treinador montou um time titular com 14 jogadores, testando assim várias formações diferentes para cada situação de jogo. As maiores dúvidas demonstrada por Jorginho é em três posições. Na lateral-direita Oziel e o volante Derley brigam por uma posição. Já no meio, a briga fica entre Ângelo Peña e Diego Moralles.
Por sua vez, o parceiro de Rogério no ataque do Timbu deverá ser Oliveira, porém, Jones Carioca vem agradando o treinador e pode ser a surpresa para o duelo. O volante Auremir também tinha chances de desfalcar o Náutico. O jogador vem se recuperando de uma virose, mas deve está disponível para o embate.





































































































































