Náutico x Santos - Vencer para continuar na Libertadores
Recife, PE, 30 (AFI) – A quarta-feira será quente em Recife. De um lado, o Náutico brigando contra o rebaixamento; do outro, o Santos, na luta pela Libertadores e pela vice-liderança. O confronto, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, envolvendo as duas partes da tabela já tem local marcado: Estádio dos Aflitos, na próxima noite, às 21h45.
O time pernambucano vem de péssimo resultado. A equipe foi derrotada, de virada, pelo Grêmio, por 4 a 3, no último domingo. Agora, com 43 pontos, na 14ª posição, o time do uruguaio Acosta tem que começar a somar pontos, pelo fato de que Corinthians e Goiás, mais próximos da zona de rebaixamento, têm apenas dois pontos a menos.
Por outro lado, o Santos vem de triunfo importante sobre o Goiás, por 3 a 0. O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe que a partida em Recife será complicada, mas precisa visar os três pontos, porque pode terminar a rodada fora da zona da Libertadores. O Alvinegro da Vila Belmiro tem 55 pontos, e é o segundo colocado.
Luxa segue sem volantes
O principal problema de Vanderlei Luxemburgo para confirmar os titulares para esta quarta-feira são os desfalques na posição de volante. Titular absoluto da equipe, o chileno Maldonado, novamente, fica de fora, por motivo de contusão. Além do camisa 8, o jovem Adoniran também foi vetado pelo departamento médico.
A dupla de volantes escolhida por Luxemburgo deve ser formada por Adriano e Rodrigo Souto. Por outro lado, nem tudo são notícias ruins para o treinador santista. Os laterais Baiano e Alessandro retornam de suspensão, e estarão à disposição para a partida. O segundo deve começar como titular.
Apenas uma ausência
Se Luxemburgo trabalhará com dois desfalques, Roberto Fernandes terá apenas uma ausência em seu time titular. Trata-se do zagueiro Vagner, que cumpre suspensão por quatro jogos, imposta pelo STJD, em virtude de uma entrada violenta no atacante Jadílson, do Sport.
No restante, a equipe deve ser a mesma que foi derrotada duramente pelo Grêmio. Acosta, craque e revelação do time (mesmo com 30 anos), está confirmado na equipe, e forma dupla de frente com Marcelinho.
Ficha Técnica
Náutico x Santos
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 31/10/07 (quarta-feira)
Data: 31/10/07 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/Fifa)
Náutico
Fabiano; Everaldo, Onildo e Toninho; Radamés, Elicarlos, Daniel, Geraldo e Júlio César; Acosta e Marcelinho.
Técnico: Roberto Fernandes.
Santos
Fábio Costa; Alessandro, Marcelo, Domingos e Kléber; Adriano, Rodrigo Souto, Petkovic e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.





































































































































