Náutico x Santa Cruz – Clássico decisivo promete mais emoções aos tricolores

Time coral tem última chance de se classificar, enquanto o rival já tem vaga garantida nas quartas de final

Time coral tem última chance de se classificar, enquanto o rival já tem vaga garantida nas quartas de final

0002050410494 img

Recife, PE, 23 (AFI) – Mais um Clássico das Emoções está por vir, mas desta vez tudo indica que os sentimentos serão mais intensos para o lado tricolor. Quis o destino que o Santa Cruz decidisse seu futuro na temporada em duelo decisivo contra Náutico, que já chegou onde o grande rival pode não chegar. Os dois se enfrentam a partir das 17 horas deste sábado, no Aflitos, em jogo válido pela última rodada do Grupo A da Série C.

Em segundo lugar, com 30 pontos, o Timbu já está classificado para as quartas de final. A missão declarada do momento é tomar a liderança do Sampaio Corrêa, que está apenas um ponto à frente. A outra missão, não declarada oficialmente mas viva no imaginário do torcedor, é a de estragar o prazer do arqui-inimigo e deixá-lo de fora da próxima fase da terceira divisão nacional.

Depois de uma queda de rendimento brutal durante o segundo turno, o Santa Cruz conseguiu reagir e chega à rodada final em quinto lugar, com os mesmos 25 pontos do terceiro colocado Imperatriz e do quarto Confiança.

Atrás da dupla por perder por 7 a 6 para ambos no número de vitórias, o Santa precisa, além de vencer o clássico, torcer para que pelo menos um dos dois empate. Até existe uma possibilidade de que o tricolor avance empatando, mas isso dependeria de uma série de combinações de resultados.

Foto: Léo Lemos / CNC

Foto: Léo Lemos / CNC

MISTÃO?
Sete jogadores do Náutico estão pendurados e se levarem cartão na última rodada estarão fora do primeiro jogo das quartas de final. O treinador Gilmar Dal Pozzo já confirmou que o zagueiro Camatunga e o lateral-esquerdo Willian Simões vão ser poupados. Os outros pendurados são o lateral-direito André Krobel, o zagueiro Fernando Lombardi, os meias Danilo Pires e Fábio Matos e o atacante Wallace Pernambucano.

Os atacantes Matheus Carvalho, que está com fadiga muscular e foi poupado do treino, e Thiago, que voltou de lesão recentemente, podem entrar na lista de poupados. Em relação ao jogo passado, apenas Matheus Carvalho, Thiago e Camatunga iniciaram como titulares. Fernando Lombardi e Wallace Pernambucano entraram no decorrer do duelo.

A boa notícia fica por conta do retorno do volante Jiménez, que cumpriu suspensão. Se Thiago não jogar, Neto pode entrar e manter o trio de ataque ou o volante Josa permanece e deixa o time com dois atacantes.

CONFIRMADO
Com uma postura diferente da adotada costumeiramente por treinador antes de duelos decisivos, o técnico Milton Mendes não quis saber de fazer mistério antes do clássico. Ele confirmou a escalação do Santa Cruz com apenas uma mudança já esperada. De volta de suspensão, o atacante Dudu retoma a vaga de titular no lugar do meia-atacante Jailson. O artilheiro Pipico segue como desfalque.

“Pela nossa equipe, vamos jogar para vencer. O time é ofensivo. Lógico que só a vitória nos interessa porque é em cima dela que nós vamos trabalhar. Sabemos que o Náutico tem uma excelente equipe, um excelente treinador, estão classificados e tranquilos. Nós que precisamos vencer. O que eu quero é estabilidade ofensiva, movimentação ofensiva”, avaliou o treinador.