Náutico x Remo - Duelo dos lanternas do Grupo A da Série C

As duas equipes ocupam a zona de rebaixamento com sete pontos, um atrás do Globo, oitavo colocado

As duas equipes ocupam a zona de rebaixamento com sete pontos, um atrás do Globo, oitavo colocado

0002050319107 img

Recife, PE, 08 (AFI) – Apenas uma palavra passa pela cabeça de elenco e comissão técnica de Náutico e Remo: vitória. Lanternas do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, as duas equipes se enfrentam neste sábado, às 16h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, Região Metropolitana do Recife, pela 9ª rodada.

Os dois times ocupam a zona de rebaixamento com sete pontos, um atrás do Globo, oitavo colocado. Apesar da situação delicada em termos de tabela, a distância para o G4, grupos dos que avançam às quartas de final, é aberto pelo Santa Cruz, com 13. Como ainda faltarão nove jogos, quem vencer o duelo deste final de semana pode continuar sonhando com acesso.

Náutico x Remo - Duelo dos lanternas do Grupo A da Série C

Náutico x Remo – Duelo dos lanternas do Grupo A da Série C

O TIMBU
Recuperado de uma gripe, o atacante Ortigoza está confirmado para encarar o Remo. Na lateral esquerda, o técnico do Náutico, Márcio Goiano, deve improvisar o volante Josa, o que faz com que Tiago Costa fique no banco de reservas. Além disso, o volante Jobson entra na vaga do suspenso Luiz Henrique.

“Não há dúvidas que quatro jogos em Recife serão importante para nós. Nosso aproveitamento em casa é muito bom e temos que aproveitar isso. Vamos brigar por essas vitórias para sair dessa zona o mais rápido possível”, ressaltou o zagueiro Camacho em referência ao fato de que a sequência do Timbu tem três partidas na Arena Pernambuco e um clássico no Arruda, diante do Santa Cruz.

O LEÃO
Ainda sem poder usar o volante recém-contratado, Vacaria, o técnico do Remo, Artur Oliveira, vai fazer mudanças em relação ao time que perdeu por 1 a 0 para o Salgueiro na rodada passada. O lateral-esquerdo Esquerdinha, recuperado de lesão, e o meia Everton, retornando de suspensão, voltam ao time titular do Leão. Para promover os retornos, o treinador remista vai tirar o zagueiro Bruno Maia, que vinha sendo improvisado na ala esquerda, e o volante Dudu.

Além disso, vai escalar Dedeco na cabeça de área, por conta entrada de Everton, que joga mais avançado. Outro jogador que volta de lesão é o volante Fernandes, que pode ser utilizado na lateral esquerda. Isso porque Esquerdinha está recuperado, mas levou uma pancada no tornozelo durante o último treino e não terminou a atividade por precaução.