Náutico x Portuguesa – Com interino, Lusa busca primeira vitória
Já o Timbu vai em busca da reabilitação para encostar no G4
Recife, PE, 19 (AFI) – O rebaixamento através do tribunal vem custando caro para a Portuguesa. Do time que jogaria a elite, a Portuguesa agora aparece como um dos canditados ao descenso à Série C. Precisando se reabilitar urgente na tabela de classificação, a Lusa vai em busca da vitória contra o Náutico. O Timbu também não vive uma boa fase na Série B e tem que voltar a vencer. A partida acontecerá nesta terça-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco.
Em queda livre, a Portuguesa corre atrás da reabilitação para não parar na lanterna da Série B. Os números não ajudam. A lusa está na 19ª colocação com apenas dois pontos conquistados, ainda não venceu e é a defesa mais vazada da competição. Sofreu 10 gols, quatro a mais do que o Vila Nova, último colocado, com um ponto. O primeiro integrante fora do descenso é o Sampaio Corrêa com quatro.
O Náutico já faz uma campanha mais regular, mas ainda está longe de ser um forte candidato ao acesso. O Timbu é apenas o nono colocado com cinco pontos, a quatro do Luverdense, quarto. O clube pernambucano, que teve o jogo contra o Vasco adiado, tenta se reabilitar da derrota, por 1 a 0 para o Joinville, para voltar a brigar por um lugar no G4.
Mistério na Lusa

A Portuguesa é uma verdadeira incógnita para a partida contra o Náutico. A principal novidade será no banco de reservas. Com a saída do técnico Argel Fucks, que pediu demissão, após a derrota para o América-RN, a Lusa será comandada pelo auxiliar Gérson Sodré, este ficará a frente do clube até que um novo treinador seja anunciado.
Gérson Sondré não revelou o provável time da Portuguesa para o embate, mas indicou que fará mudanças em relação ao último jogo. Gledson voltou a ser relacionado e deve ganhar a titularidade. Tom vinha sendo o camisa 1 no comando de Argel Fucks. Além do gol, a Lusa deve ter alteração no meio de campo e no ataque.
Uma das surpresas é o retorno de Renan ao setor de meio de campo. O volante irá compor o setor com Rudnei, Allan Dias e Gabriel Xavier. Rondinelly respondeu bem durante os treinamentos e pode ganhar uma chance. Já na frente, com o atacante Caio Mancha entregue ao Departamento Médico, a dupla de ataque deverá ser formada por Caion e Serginho.

Novidade no banco de reservas!
A partida desta terça-feira, contra a Portuguesa, vai marcar a estreia do técnico Sidney Moraes, que estava no Vila Nova e foi contratado na semana passada para substituir Lisca. E logo no seu primeiro desafio, o comandante vai promover mudanças no time titular. Apesar de ter testado outras formações, o tradicional 4-4-2 será mantido.
Sem poder contar com Zé Mário, que está acertando sua transferência para o rival Sport, o treinador promoverá a entrada de Yuri no meio-campo ao lado de Dê, Elicarlos e Vinícius. Após ser poupado pela comissão técnica, o lateral-esquerdo Raí treinou normalmente e está confirmado entre os titulares.
“A Portuguesa está passando por um momento difícil desde o ano passado. A queda deles para a Série B foi muito estranha. Eles também tiraram o time na primeira rodada do campeonato, e isso abala um pouco o psicológico dos jogadores. Porém, não deixa de ser um time muito qualificado. Independente dos problemas da equipe adversária, nenhum jogo é fácil”, afirmou o goleiro Alessandro.





































































































































