Náutico x Ponte Preta - Esperança na bagagem por título inédito!

Para ser campeã, Macaca terá de torcer por derrota do Joinville para o Icasa, além de vencer

Náutico e Ponte Preta enfrentam-se, neste sábado, às 16h20, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

0002050046211 img

São Lourenço da Mata, PE, 28 (AFI) – A Ponte Preta fez um “esforço” tremendo para não ser campeã do Campeonato Brasileiro da Série B. Por sorte, o Joinville também parece disposto a não levantar a taça. Mesmo em queda livre após garantir o acesso há quatro rodadas, a Macaca carregou na bagagem a esperança conquistar o título mais importante de sua história no duelo contra o Náutico. Os dois time enfrentam-se, neste sábado, às 16h20, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela última rodada.

Para levantar seu primeiro caneco nacional, a Macaca primeiro terá de fazer sua parte. Após vencer o Bragantino, por 2 a 0, e subir na 34ª rodada, só acumulou insucessos. Primeiro, perdeu a final para o Joinville, por 3 a 1. Depois, vieram tropeços em casa. Empatou com o América-RN, por 2 a 2, e perdeu para o América-MG, por 1 a 0.

Apesar dos resultados trágicos das últimas rodadas, a Macaca acabou beneficiada pela queda de rendimento do Joinville. O time catarinense perdeu para Boa Esporte, por 1 a 0, e empatou em casa com o Luverdense, por 1 a 1. Com isso, o JEC estacionou nos 70 pontos contra 68 da Ponte. A única combinação que favorece aos campineiros é uma vitória aliada à derrota do Tricolor para o Oeste, em Itápolis.

Para sorte dos comandados de Guto Ferreira, o Náutico não parece muito interessado na partida. Apenas cumprindo tabela, já que é o 11º colocado, com 49 pontos, o time teve uma semana tensa, com greve de jogadores e cancelamento de treinamentos. A insatisfação se deve ao atraso de três meses de salários e quatro de direitos de imagens. Uma parte foi paga nesta sexta-feira, mas como não há garantias de que o restante será quitado, o grupo não concentrou.

TELÃO PREPARADO

Ponte Preta havia montado telão na final da Sul-Americana contra o Lanús

Ponte Preta havia montado telão na final da Sul-Americana contra o Lanús

Mesmo que não possa contar com uma grande massa de torcedores no jogo, a diretoria da Ponte Preta espera uma festa em seu estádio. Por isso, um telão será colocado no Moisés Lucarelli para a transmissão da partida. A ideia é que a ação seja similar à realizada na final da Sul Americana, contra o Lanús, em Buenos Aires. O telão funcionará a partir das 12 horas, com a presença de DJ.

Apesar das dificuldades de conquistar o título, muitos pontepretanos já compraram passagens para Recife para acompanhar o jogo diretamente da Arena Pernambuco. Nesta quinta-feira, a Ponte Preta anunciou que o Náutico cedeu 4,5 mil ingressos para a torcida visitante, que serão vendidos exclusivamente nas bilheterias do estádio pernambucano. Os preços estão fixados em R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00.

QUEM JOGA?

Dado Cavalcanti ainda não sabe quem escalará no Náutico

Dado Cavalcanti ainda não sabe quem escalará no Náutico

Irritado com o desprezo da diretoria do Náutico, o técnico Dado Cavalcanti, que pode fechar com o Ceará, terá que praticamente fazer um milagre para escalar os onze titulares. Como o time entrou em greve na última quinta-feira, ele não tem certeza de com quem poderá contar para o jogo.

“Ainda não defini. Não vou fazer concentração, é minha única definição. Nossa preleção será por telefone. Depois, teremos uma reunião com a comissão técnica para definir o time que vai para o campo. Então, mais uma vez, mistério”, disse Dado Cavalcanti.

Durante a semana, o treinador cogitou escalar o time sub-20 para que o Timbu pudesse ir a campo,a final, todo o elenco ameaçou greve. Agora, sem nenhum jogador suspenso, se tiver a confirmação da diretoria que todo o elenco estará à disposição, ele deve repetir o time que perdeu para o América-RN na última partida, com o retorno de Paulinho no lugar de Elicarlos.

Ainda sem ter recebido nenhum de seus salários desde que assinou com o Timbu, o técnico Dado Cavalcanti deve ser confirmado como o novo treinador do Ceará na próxima segunda-feira. Ele deu um ultimato para a diretoria do time pernambucano e com a proposta do Vozão na mão, espera uma resposta sobre o seu futuro no Náutico.

APOSTA NA VELOCIDADE

Guto Ferreira pode apostar na velocidade de Cafu na Ponte Preta

Guto Ferreira pode apostar na velocidade de Cafu na Ponte Preta

Destaque do time de Campinas nos últimos jogos, o meia-atacante Cafu é uma das apostas de Guto Ferreira para o jogo. Aliando velocidade e presença na área, ele sabe do desgaste físico que o elenco está no momento, mas tenta esquecer tudo para ajudar o clube.

“Estamos focados para fazermos a nossa parte e cientes de que o título não está tão longe. Enfrentaremos um grande time, mas nos preparamos durante a semana para conseguirmos o resultado”, disse o atacante Cafu.

Os desgastes físicos já abalaram parte do elenco pontepretano. O lateral-direito Rodinei e o meia Adrianinho ainda não estão confirmados no time titular, já que estão com dores musculares. Renato Cajá deve continuar como o camisa 10 e caso Rodinei não tenha condições, Jéfferson volta a receber uma oportunidade.

Ausência certa é do volante Fernando Bob. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e cumpre suspensão, assim Adílson Goiano segue no time titular.