Náutico x Palmeiras - Verdão embalado quer manter o ritmo
Recife, PE, 06, (AFI) – Embalado pelas duas vitórias seguidas, uma delas contra o arqui-rival Corinthians, o Palmeiras tentará, contra o Náutico neste sábado, às 18h10, no Estádio dos Aflitos, o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela décima rodada da competição.Náutico X Palmeiras
Estádio: Aflitos, em Recife-PE
Data: 07/07/2007 (sábado)
Horário: 18h10
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (FIFA-RJ)
Náutico
Rodolpho; Onildo, Toninho, e Alysson; Deleu, Daniel Paulista, Elicarlos, Acosta, e Júlio César; Felipe, e Kuki
Técnico: Roberto Fernandes
Palmeiras
Diego Cavalieri; Gustavo, Nen e Dininho; Paulo Sérgio, Martinez, Wendel, Caio e Valmir; Luiz Henrique e Luís
Técnico: Caio Júnior
O Verdão conseguiu vencer três jogos seguidos recentemente, mas jogando em competições diferentes. Enquanto isso, o Timbu está em um péssimo momento e não vence há sete jogos.
O Palmeiras venceu o Corinthians, por 1 a 0, e o América-RN, por 2 a 0, nas últimas rodadas e ocupa a sétima colocação com 14 pontos. Já o time pernambucano está na vice-lanterna com apenas seis pontos.
Desfalque e novidade no Verdão
Um desfalque certo no Alviverde é o volante Pierre, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Assim, Luiz Henrique entrará na vaga, já que seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira, liberando-o para jogar ao lado do jovem Luís no ataque.
No setor defensivo, Caio Júnior parece que encontrou a formação ideal por ter se mostrado satisfeito com o trio Gustavo, Nem e Dininho, que garantiu algo inédito para o time em 2007. O Verdão não levou nenhum gol nas últimas partidas.
“Esse jogo será mais uma final para o time. Respeitaremos o adversário, mas sempre indo em busca da vitória porque o time precisa somar pontos para chegar nas primeiras posições”, disse o zagueiro Gustavo.
Náutico vive pesadelo
Enquanto o Palmeiras está se reerguendo e vem de uma boa seqüência, o Timbu não vence há nada menos que sete rodadas e está na vice-lanterna do Brasileirão, perdeu quatro jogos e empatou três. A última vitória foi contra o São Paulo, por 1 a 0, em casa.
O técnico Roberto Fernandes precisará mudar o esquema tático do 3-6-1 para o 3-5-2 por causa de duas suspensões na última partida. Sidny e Hamilton receberam o terceiro cartão amarelo e darão lugar a Deleu e Júlio César, respectivamente.
Outro que está fora do time é o meio-campista Vagner Rosa, por contusão, e Acosta deve entrar na vaga, já que está à disposição do técnico após cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
No ataque, Felipe voltará a jogar ao lado de Kuki, algo inusitado porque o técnico disse que Acosta não poderia jogar ao lado de Felipe.
“Eu já havia dito que não escalaria Felipe e Acosta juntos, mas não quero alterar muito o esquema que funcionou contra o Atlético-PR. Minha intenção é fazer com que a equipe não sofra tantos gols quanto nas últimas partidas”, disse Roberto Fernandes.
Ficha Técnica





































































































































