Náutico x Luverdense – LEC quer aproveitar má fase do Timbu para se livrar das chances de queda
O clube pernambucano também está em situação tranquilo, mas quer colocar um fim na série negativa de tropeços
O clube pernambucano também está em situação tranquilo, mas quer colocar um fim na série negativa de tropeços
Recife, PE, 14 (AFI) – O Luverdense tem a chance de ouro para livrar de uma vez as chances de rebaixamento. O emergente clube do Mato-Grosso tem pela frente o Náutico, time que vive um de seus piores momentos na Série B, e precisa da vitória para, quem sabe, entrar na luta pelas quatro primeiras colocações. A partida acontecerá neste sábado, às 17h20, na Arena Pernambucano, em São Lourenço da Mata, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Náutico já chegou a brigar pelas primeiras colocações, ficou muito tempo na quinta posição, inclusive, mas vive uma má fase, onde já não vence há cinco rodadas. A briga para o Timbu será contra o rebaixamento, pois o acesso só aconteceria com uma combinação improvável de resultados, além de vencer os quatro jogos restantes. O clube pernambucano soma 46 pontos, a sete do Icasa, primeiro time do Z4.
A classificação à elite do futebol brasileiro também é praticamente impossível para o Luverdense, mas o sonho ainda existe. O LEC vem de derrota para a Portuguesa, por 1 a 0, e segue em busca da vitória para espantar a possibilidade de descenso. O clube emergente é o 11º colocado com 46 pontos.
TIMBU OFENSIVO!
O técnico Dado Cavalcanti está tendo que quebrar a cabeça para escalar o onze inicial do Náutico que vai a campo neste sábado, às 17h20, contra o Luverdense, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com quatro desfalques, ele deve voltar a apostar no esquema com três atacantes, apostando na fragilidade do adversário, que já dispensou boa parte de seus jogadores.
Para este confronto, o Timbu não poderá contar com meia Cañete, com o zagueiro Renato Alves, o lateral Vinícius e o atacante Marinho, todos suspenso por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Desta forma, Dado Cavalcanti abrirá mão de um meio-campo com mais armação e apostará na velocidade.
Para a defesa, William Alves assume o lugar de Renato Chaves e David será o lateral-direito. Já no meio-campo, Dado manterá os que atuaram diante do Santa Cruz e colocou Crislan no ataque. Bruno Furlan segue no time titular e Sassá retorna.
“A vontade é a mesma de quando a gente lutava pelo acesso, o ano ainda não acabou, todo jogador que entrar em campo tem que mostrar serviço, essa é nossa profissão e nenhum jogador gosta de perder nem par ou impar. Creio que todos só estão querendo voltar a ganhar o mais rápido possível para que a gente encerre o ano bem”, disse o zagueiro William Alves.
LEC DEFINIDO!
Com poucas chances de acesso ou de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Luverdense já iniciou o seu planejamento para 2015 e três jogadores considerados titulares já deixaram o clube. Na terça-feira, o goleiro Gabriel Leite, o zagueiro Braga e o atacante Reinaldo foram liberados e rescindiram o seu contrato. O problema é que agora o técnico Maico Gaúcho ficou sem um zagueiro de ofício para levar a campo neste sábado, quando o LEC enfrenta o Náutico, às 17h20, na Arena Pernambuco.
Isso porque Montoya está suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo e Zé Roberto e Renato seguem entregues ao Departamento Médico, por isso, a solução será escalar dois volantes no miolo de zagueiros.
Durante os treinamentos da semana, Maico elogiou as atuações de Júlio terceiro e Gilson como zagueiros e deve apostar nos dois jogadores. Com isso, Cléssio e Washington comporão a dupla de volantes.
O Luverdense foi promovido para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e logo em sua primeira disputa chegou a frequentar o G4 e nunca esteve ameaçado de rebaixamento. O pensamento em 2015 depois de se garantir mais uma vez na competição demonstra o bom planejamento realizado pela diretoria.





































































































































