Recife, PE, 26 (AFI) – Contra o lanterna do Brasileirão, o Goiás coloca a prova a boa fase vivida na temporada, com classificação garantida para as semifinais da Copa do Brasil e buscando o G4 da competição nacional. Sem Walter e sem outros sete titulares. Uma vitória representa a confirmação do bom momento, além de manter o time na briga por uma vaga na Libertadores. O duelo acontece neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Na sexta colocação do Brasileirão com 49 pontos, o time comandado por Enderson Moreira precisa da vitória para se aproximar do quarto colocado, Botafogo. Já o Náutico, lanterna da competição com 17 pontos, já não tem mais forças para escapar do rebaixamento e utiliza o Campeonato Brasileiro como laboratório para avaliar os jogadores para a próxima temporada.
Timbu modificado
Se o Goiás vai para o jogo com oito alterações no time titular, o Náutico também entrará em campo modificado. O técnico Marcelo Martelotte promoveu quatro modificações em relação ao time que foi goleado pelo Santos por 5 a 1. O zagueiro Diego, o volante Hélder e o atacante Oliveira ganharam uma vaga no time titular, já no meio-campo, com a suspensão de Tiago Real, Morales e Peña brigam por uma vaga.
Com 17 pontos e na última colocação do campeonato, o Náutico bem que tentou por algumas rodadas manter vivo o sonho de se manter na Série A do Brasileirão, porém, o atual momento é de queda livre, e o time vem sendo goleado em diversas oportunidades como contra Cruzeiro, Internacional, São Paulo e Santos.
O zagueiro João Felipe não acredita que o Náutico terá vida fácil mesmo atuando contra um time repleto de reservas.”Eles vem com oito desfalques, mas os suplentes que entrar vão querer ajudar. Eles já realizaram um grande jogo na Copa do Brasil”, comentou o zagueiro.
Verdão misto
O Goiás parece viver mesmo um grande momento na atual temporada, classificado para as semifinais da Copa do Brasil ao eliminar o Vasco nas quartas, o time regido pelo artilheiro Walter parece cada vez mais disposto a buscar objetivos maiores nas competições que participa. No Brasileirão já são quatro vitórias seguidas contra Portuguesa, Bahia, Vasco e Atlético-PR. Contra o Náutico, o técnico Enderson Moreira tenta provar que o Goiás não é formado por apenas onze jogadores e sim por um forte elenco, mandando pro jogo, um time recheado de reservas.
Para a partida, além do artilheiro Walter, outros sete jogadores não jogam, são eles: Rodrigo, Eduardo Sasha, Vítor, William Matheus, Davi, Roni e Hugo.
Apesar de enfrentar o pior time do campeonato, o goleiro Renan destacou os perigos de enfrentar o Náutico.“Eles tem tentando jogar pra cima, temos que controlar isso, e tentar administrar o jogo, é a maneira mais prudente para conquistar uma vitória. Nosso time tem vendido caros os pontos e também conquistado pontos difíceis. Temos uma maturidade de todos os times copeiros. Isso nos dá mais confiança para o restante das competições”, disse o goleiro.
Já Enderson Moreira comentou o porquê das alterações no time que irá enfrentar o Timbu.”Só poupamos quando sabemos que o atleta não está em condições físicas para o jogo, evitando então o risco de lesões. Qual seja o time que vá para campo, é o melhor que temos para a situação”, analisou o técnico.