Náutico x Fluminense - Estreias para espantar a má fase

Os dois times vem de uma sequência negativa e querem se recuperar no Brasileirão

Para acabar com a má fase no Brasileirão, Náutico e Fluminense se enfrentam nesse sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 15ª rodada. Os dois times vem de uma sequência negativa e querem se recuperar.

0002048096732 img

Recife, PE, 16 (AFI) – Para acabar com a má fase no Brasileirão, Náutico e Fluminense se enfrentam nesse sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 15ª rodada. Os dois times vem de uma sequência negativa e querem se recuperar enquanto há tempo para brigar por posições mais nobres na tabela de classificação.

0002048096732 img

Com oito pontos, o Timbu é o lanterna do campeonato e não vence desde a nona rodada. De lá para cá foram derrotas para Goiás e Náutico, um empate em casa com o Atlético-MG e duas partidas adiadas, contra Santos e São Paulo.

O Fluminense também vem de uma sequência negativa. A última vitória do Flu foi na décima rodada, contra o Cruzeiro. Depois disso, o time de Vanderlei Luxemburgo empatou três jogos: contra Ponte Preta, Vitória e Corinthians e perdeu do rival Flamengo.

Estreia da Jorginho
O novo técnico do Timbu já chegou promovendo mudanças. Jorginho promoveu as entradas do zagueiro João Felipe, os volantes Martinez e Derley e o atacante Rogério.

Na zaga, William Alves foi sacado e João Filipe formará dupla com Jean Rolt. No meio, Derley retorna ao time titular após cumprir suspensão, entrando no lugar de Dadá, e o experiente Martinez substitui Rodrigo Souto. No ataque, Rogério entra no lugar de Oliveira e forma dupla com Maikon Leite.

Nas demais posições, o goleiro Ricardo Berna, os laterais Auremir e Eltinho e o meia Tiago Real estão mantidos no time.

Problemas no Flu
Luxemburgo não terá facilidade para montar a escalação titular do Fluminense para esse sábado. Apesar de contar com os retornos de Jean e Fred, que estavam com a seleção brasileira, e do lateral-esquerdo Carlinhos, que estava suspenso, o treinador terá os desfalques de Gum e Edinho, ambos suspenso por trem recebidos cartões no último jogo, contra o Corinthians.

Na defesa, Anderson deve ser utilizado no lugar de Gum, formando dupla de zaga com Leandro Euzébio. No lugar de Edinho, Fabio Braga deve ser a opção do treinador. Fred, Jean e Carlinhos retornam ao time normalmente nas vagas que foram ocupadas por Ronan, Diguinho e Kennedy.