Náutico x Flamengo - Que comece a nova fase!
Mengão busca novos caminhos após a saída do treinador Mano Menezes
Após a inesperada saída do técnico Mano Menezes do comando do Flamengo, a equipe tenta se reerguer e iniciar uma nova fase no Brasileirão 2013.
Recife, PE, 20 (AFI) – Após a inesperada saída do técnico Mano Menezes do comando do Flamengo, a equipe tenta se reerguer e iniciar uma nova fase no Brasileirão 2013. Melhor oportunidade do que esta não há. Neste domingo, as 16h00, os cariocas enfrentam o lanterna Náutico, que tenta os últimos suspiros para se manter na elite. O jogo, válido pela 23ª rodada (quarta do returno), da competição nacional, está marcada para a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
15º colocado com 26 pontos, o Flamengo aparece apenas dois pontos acima do Criciúma, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Já o Náutico, lanterna com apenas novo, aparece dez atrás da vice-lanterna Ponte Preta e 16 atrás da Portuguesa, primeiro time fora do Z4.
Jogou a toalha?
Ciente da situação complicada, o treinador do Náutico, Levi Gomes, praticamente descartou as chances do Timbu permanecer na elite. Após a derrota na última rodada diante da Portuguesa, Gomes desabafou.
“O que se viu no primeiro tempo foi um time sem confiança e sem atitude. Tinha jogador que parecia nunca ter jogado futebol. Um time sem confiança não acerta dois passes. Jogamos muito mal no primeiro tempo. Isso é a profissão deles e tem que estar preparado para enfrentar os adversários em um campeonato tão duro como este”, lamentou.

O treinador se mostrou perplexo com jogadores que foram contratados para agregar experiência à juventude daqueles que não esbanjam currículo invejável. “Ninguém aqui veio de graça. Todos foram contratados porque mostraram algo de bom na carreira, mas cadê esse bom futebol aqui no Náutico” questionou. Levi não joga a toalha, mas já admite o quão difícil fica a cada derrota. Questionado se já é hora de pensar na próxima temporada Levi apenas admite utilizar ainda neste brasileiro jovens da base.
Com moral!
Apesar de assumir o time forma interina, o auxiliar Jayme de Almeida (foto) tem total apoio da diretoria do Flamengo.
“O Jayme tem todo o nosso respaldo para dirigir o Flamengo contra o Náutico. Depois, de domingo para frente, vamos conversar, mas hoje estamos muito bem servidos com o Jayme. Por sorte, temos gente competente na comissão técnica permanente, que existe para situações como essa”, disse Bandeira de Mello, membro da comissão técnica permanente.
Como jogador, Jayme de Almeida defendeu o Rubro-Negro entre 1973 e 1977. Foi um grande zagueiro e entrou em campo com o Manto Sagrado em 198 partidas, tendo anotado três gols. Seu único título de expressão na Gávea, nessa época, foi o Campeonato Carioca de 1974.





































































































































