Náutico x Figueirense - Figueira busca 1ª vitória com Elano; Timbu quer embalar
O duelo válido pela sétima rodada da Série B, está marcado para esta terça-feira (01), no Estádio Aflitos, às 21h30
O duelo válido pela sétima rodada da Série B, está marcado para esta terça-feira (01), no Estádio Aflitos, às 21h30
Recife, PE, 31 (AFI) – Depois de ficar no empate sem gols com o Confiança na estreia do técnico Elano, o Figueirense volta a campo nesta terça-feira (01) em busca da primeira vitória com o novo comandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Figueira encara o Náutico, no Estádio dos Aflitos, às 21h30. Porém a missão não será nada fácil, já que o Timbu vem de cinco jogos sem derrota e embalado após a vitória sobre o Guarani.
Com sete pontos ganhos, o Náutico aparece na 11ª colocação, quatro pontos atrás do Paraná, primeiro time dentro G4. A equipe pernambucana tem um retrospecto de uma vitória, quatro empates e uma derrota, em seis rodadas. Já o Figueirense vem logo abaixo, na 13ª colocação, com cinco pontos.
NÁUTICO
Focado no duelo contra o Figueirense, o Náutico encerrou a sua preparação com um treino realizado na manhã desta segunda-feira, no CT do clube. O técnico Gilson Kleina poderá contar com dois retornos importantes, terá que fazer uma mudança forçada e deve fazer duas modificações. Jefferson, que se recuperou de uma pancada na cabeça, volta a ser o goleiro titular.
Além dele, na defesa, o Timbu conta com o retorno do zagueiro Camutanga, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar a disposição. Na lateral-esquerda, com Willian Simões vetado, Erick Daltro deve ser o titular. Do outro lado, na ala-direita, Hereda e Bryan brigam pela titularidade.
No meio-campo, Jhonnatan que entrou no segundo tempo contra o Guarani e deu outra dinâmica a equipe, agradou demais e deve entrar no lugar que foi de Matheus Trindade. No ataque, por sua vez, o paraguaio Guillermo Paiva deve continuar como opção no banco de reservas, isso porque ainda não está 100% fisicamente.
FIGUEIRENSE
No mesmo dia em que confirmou a rescisão contratual do experiente lateral-direito Lucas, ex-Botafogo e Palmeiras, que vinha sendo capitão da equipe, o Figueirense que já está em Recife, fez seu último treino visando o duelo contra o Náutico. Para a partida, o técnico Elano não poderá contar com o volante Geovane, que segue no Departamento Médico, se recuperando de um problema muscular.
Por outro lado, a novidade entre os jogadores relacionados, é a presença do atacante Gabriel Barbosa, que foi contratado na última sexta-feira e já teve seu nome publicado no BID. Porém, ele deve começar o duelo como opção no banco de reservas. A mudança no ataque ficará a cargo da entrada de Pedro Lucas, no lugar de Everton Santos, que na rodada passada, deixou a partida com dores.





































































































































