Náutico x CSA - Um jogo, duas medidas!

Pernambucanos entram em campo apenas para cumprir tabela, enquanto alagoanos sonham com o acesso à elite do futebol brasileiro

Pernambucanos entram em campo apenas para cumprir tabela, enquanto alagoanos sonham com o acesso à elite do futebol brasileiro

0002050525002 img

Recife, PE, 28 (AFI) – CSA e Náutico se enfrentarão nesta sexta-feira, às 21h30, nos Aflitos, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo pode até não valer nada para os pernambucanos, mas será como uma final para os alagoanos, que ainda têm chances de conquistarem o acesso.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com 43 pontos, o Náutico ocupa a 16ª colocação, uma fora da zona do rebaixamento, mas não pode ser ultrapassado por nenhum time. O Figueirense, 17º, só pode chegar a 42. Já o CSA está em quinto lugar com 57 pontos, um a menos do que o Juventude, que fecha o G4. Além deles, o Avaí, com 55 pontos, também aparece com chances pela última vaga de acesso.

Em caso de vitória, o CSA precisa torcer apenas para que o Juventude não vença o Guarani. Se empatar com o Náutico, o time alagoano precisa torcer para que o Juventude perca e para que o Avaí não vença o líder América-MG.

CSA vai para 'tudo ou nada' em busca do acesso. (Foto: Augusto Oliveira / CSA)

CSA vai para ‘tudo ou nada’ em busca do acesso. (Foto: Augusto Oliveira / CSA)

FORÇA MÁXIMA NO NÁUTICO

Mesmo sem correr riscos de rebaixamento, o técnico Hélio dos Anjos não poupará os titulares, pois o clube quer ganhar uma posição na tabela para ajudá-lo a se classificar na Copa do Brasil. Isso só acontecerá em caso de vitória e desde que o Vitória-BA não supere o Brasil-RS.

A base da escalação será a que empatou sem gols com o Cruzeiro, o que foi considerado um bom resultado. Sem desfalques por suspensão ou covid-19, a única mudança deve acontecer na lateral-esquerda. Kevyn, que cumpriu isolamento por ter contraído o vírus, retorna no lugar de Bryan, que jogou improvisado.

DESFALQUES NO CSA

A delegação do CSA viajou para Recife nesta quarta-feira. O técnico Mozart terá o desfalque de dois titulares: o zagueiro Luciano Castán e o atacante Rodrigo Pimpão, suspensos.

No setor defensivo, Rodolfo Filemon é o mais cotado, enquanto na parte ofensiva Pedro Júnior deve ser o escolhido. Rafael Bilu é outra opção, mas não agradou no último jogo, diante do Moto Club-MA, pela Copa do Nordeste.