Náutico x Criciúma - Timbu pode alcançar liderança e fazer melhor campanha dos pontos corridos
Nunca antes o clube permanbucano engatou três vitórias seguidas no início da temporada
Nunca antes o clube permanbucano engatou três vitórias seguidas no início da temporada
São Lourenço da Mata, PE, 18 (AFI) – Tentando fazer história e dar um grande passo rumo ao acesso, o Náutico pode assumir a liderança isolada e confirmar a melhor campanha na história dos pontos corridos na partida diante do Criciúma, marcada para esta terça-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto que o Tigre buscará a reabilitação para voltar a figurar no pelotão de frente.
Desde que os pontos corridos foram implementados, seja na Série B ou mesmo no Brasileirão, o Náutico não conseguiu mais do que sete pontos nas três primeiras rodadas. Vencendo o Criciúma nesta terça-feira, o Timbu chegará aos nove pontos, mantendo-se com 100% de aproveitamento, além de assumir a liderança, já que Sampaio Corrêa e Botafogo só jogam no final de semana.
O Criciúma, por sua vez, precisa se reabilitar da derrota para o ABC, em pleno Estádio Heriberto Hulse, pelo placar de 2 a 0. O Tigre está no meio da tabela de classificação, com três pontos, conquistados na vitória diante do Mogi Mirim por 2 a 1.
SEM NOVIDADES NO TIMBU?
Para o jogo desta terça-feira, o técnico Lisca novamente não quis adiantar o time que levará a campo, mas a tendência é que não haja muitas mudanças. William Magrão, que ficou no banco de reservas contra o Boa Esporte, pode ganhar uma oportunidade.
Outra opção é a entrada de Pedro Carmona, ele mesmo, ex-Palmeiras, na equipe titular. O jogador disputa posição com Patrick Viera, que vem fazendo bons jogos com a camisa do Náutico e dificilmente ficará entre os suplentes, enquanto que Marino “briga” com William Magrão.
“São duas vitórias conquistadas porque corremos muito e fomos buscar o resultado. Não é motivo para euforia, até porque o trabalho está no começo. Se não nos mantivermos neste ritmo de foco, vamos capengar”, disse o treinador.
NOVIDADES NO TIGRE!
A derrota em casa, contra o ABC, na última sexta-feira, deixou o torcedor do Criciúma muito preocupado. De forma apática, o Tigre não levou perigo algum ao gol adversário e teve uma das piores apresentações desde o início da temporada. Para piorar, o lateral-esquerdo Rômulo sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito que o afastará dos gramados por seis meses.
Uma boa notícia, nesta segunda-feira, porém, pode fazer a diferença. Destaque no último Campeonato Catarinense defendendo o Guarani de Palhoça, o meia Hegon foi regularizado e poderá fazer a sua primeira partida com a camisa do Tigre.
O técnico Moacir Júnior não quis adiantar a escalação, mas declarou que a principal mudança será na mentalidade. Segundo ele, falta ao Criciúma mais confiança para definir as jogadas e atenção nos contra-ataques. Na ausência de Rômulo, a tendência é que o experiente Crisitiano já estreie e assuma a posição.





































































































































