Náutico x Criciúma - Mais uma pá de cal no Timbu?
O time pernambucano tem apenas uma vitória na Série B e amarga a lanterna do campeonato
O time pernambucano tem apenas uma vitória na Série B e amarga a lanterna do campeonato
Recife, PE, 28 (AFI) – Com uma campanha pífia até o momento, o Náutico caminha a passos largos rumo a Série C do Campeonato Brasileiro e pode ficar ainda mais perto em caso de derrota para o Criciúma neste sábado. A partida está marcada para as 19 horas, na Arena de Pernambuco e é válida pela 17ª rodada da Série B.
Apesar de mostrar certa evolução nas últimas cinco rodadas – uma vitória, três empates e uma derrota -, a situação do Timbu ainda é crítica, amargando a lanterna do campeonato, com apenas oito pontos somados.
Já o Tigre vem de uma vitória suada sobre o ABC, por 2 a 1, e tenta emplacar outro resultado positivo para seguir na briga pelo G4. O time catarinense tem 23 pontos.
INSPIRAÇÃO NO ADVERSÁRIO?
O Criciúma, próximo adversário do Náutico, pode servir como exemplo para os alvirrubros retomarem a reação na Série B. No início da competição, a equipe catarinense sofreu uma sequência de resultados negativos, mas se recuperou e conseguiu ficar nove rodadas sem perder. Portanto, de acordo com o zagueiro Aislan, o Timbu deve se inspirar no oponente para voltar a vencer na competição.
“Acredito que o Criciúma possa ser um exemplo para a gente. É um time que também estava numa situação complicada, sem vencer e do nada engrenou, conseguiu uma sequência de bons resultados. Espero que a gente consiga fazer o mesmo a partir desse próximo jogo”, disse o defensor.
Aislan, inclusive, pode voltar ao time titular do Náutico contra a equipe catarinense. Com a suspensão de Breno Calixto, o zagueiro deve participar da sua 10ª partida com a camisa alvirrubra e espera ajudar a equipe a ganhar do Criciúma neste sábado.
A ARMA DO CRICIÚMA É…
No sábado, o Criciúma vai até Recife enfrentar o Náutico, que amarga a lanterna da Série B. Para emplacar a segunda vitória seguida, o Tigre espera se aproveitar do desespero do rival, cada vez mais próximo do rebaixamento.
Uma das novidades para esse jogo após se recuperar de uma lesão na panturrilha, o zagueiro Edson Borges usa o exemplo da última rodada, quando o Criciúma recebeu o ABC no Heriberto Hülse e venceu por 2 a 1. O Mais Querido vinha de oito derrotas seguidas e é o penúltimo colocado.
“Será um jogo difícil assim como foi contra o ABC. Eles precisam da vitória e nós também. Vamos sabedores que estamos fora de casa e um empate é bom. Então é deixar o desespero para o lado deles e tirar proveito disso”, comentou o beque.
Com a volta de Edson Borges e ainda sem contar com Raphael Silva, que está em trabalho de transição, o zagueiro Diego Giaretta volta a ser improvisado na lateral esquerda. O time ainda vai passar por duas mudanças. Jocinei entra na vaga do suspenso Douglas Moreira no meio-campo e Caio Rangel forma o trio ofensivo com Silvinho e Lucão. Alisson Farias começa no banco.





































































































































