Náutico x Criciúma - Confronto dos lanterninhas do Brasileirão

Já rebaixado, o Náutico enfrenta o vice-lanterna do Brasileirão neste domingo

Matematicamente rebaixado para a Série B, o Náutico inicia a sua trajetória de só cumprir tabela no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em Pernambuco, quando enfrentará o Criciúma.

0002048127362 img

Recife, PE, 09 (AFI) – Matematicamente rebaixado para a Série B, o Náutico inicia a sua trajetória de só cumprir tabela no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em Pernambuco, quando enfrentará o Criciúma. A partida, válida pela 33ª rodada é de suma importância ao Criciúma, que ainda luta contra o rebaixamento. As rádios Olinda e Transamérica (Pernambuco) e a rádio Difusora (Criciúma), parceiras do Futebol Interior, trarão todas as emoções desta partida.

Com 17 pontos ganhos em 32 jogos disputados, o Náutico oficializou o seu rebaixamento na última rodada, quando perdeu para o Atlético-MG por 5 a 0. O Timbu está há sete jogos sem vencer. A última vitória aconteceu no dia 1º de outubro, quando derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 na 25ª rodada.

A situação do criciúma também não é nada confortável. O Tigre é o 19º colocado, com apenas 33 pontos e mesmo vencendo neste domingo não consegue deixar a zona de rebaixamento. O time comandado por Argel Fucks não vence uma partida há quatro jogos. A última vitória aconteceu no dia 13 de outubro, quando derrotou o Vasco por 3 a 2 na 28ª rodada.

Náutico com mudanças
Matematicamente rebaixado, o Náutico utilizará os seis jogos restantes até o final da competição para testar jogadores e dar oportunidades de eles mostrarem se merecem renovar o contrato para o ano que vem. Assim, do time que atuou contra o Atlético-MG, o Timbu terá cinco novidades.

“Optamos por essa formação porque estamos buscando não só fazer algumas experiência e observações, mas também queremos achar uma fórmula melhor para se jogar. Queremos encontrar o melhor resultado em campo”, disse o treinador Marcelo Martelotte.

Com as mudanças, o Náutico entrará em campo com três zagueiros, o que dará maior liberdade para as subidas de ataque dos alas Derley e Bruno Collaço. No ataque, a principal novidade. Maikon Leite terá João Paulo como a sua dupla na partida.

0002048127362 img

A volta de Weldon?
Após ficar doze jogos sem ser relacionado para uma partida, o atacante Weldon foi convocado pelo treinador Argel Fucks, do Criciúma, e viajou com o restante do grupo para Recife. Bastante feliz, o atacante deve ficar como opção no banco de reservas, mas se entrará em campo ou não, ainda é uma incógnita.

A grande novidade do Tigre na partida deste domingo é a presença do garoto de 19 anos Diego Hoffmann entre os titulares. Com a suspensão de Marlon, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo, o jogador será o lateral-esquerdo contra o Náutico.

A equipe viajou definida pelo treinador. Porém, o volante João Vitor é dúvida por conta de dores musculares. Se não puder atuar, Elton o substitui.