Náutico x Corinthians - Decisão às avessas no Recife
Recife, PE, 20 (AFI) – O Estádio dos Aflitos vai ferver neste domingo. E não vai ser, inicialmente, por conta do tradicional frevo de Pernambuco. O estádio vai ser palco de uma decisão às avessas, envolvendo dois times que lutam diretamente contra o rebaixamento. Náutico e Corinthians jogam às 16 horas deste domingo, pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem perder, poderá se complicar na classificação. O Náutico está em melhor situação antes desse jogo, com 40 pontos ganhos, em décimo quinto lugar. O Timão, com dois pontos a menos, está em décimo sétimo.
No primeiro turno, o Náutico foi a São Paulo e sapecou 3 a 0 no Timão, em pleno Morumbi. Aliás, o Timbu tem sido um dos piores carrascos do Corinthians na temporada. Na Copa do Brasil, o time pernambucano também arrasou o Timão, eliminando o alvinegro nas oitavas-de-final.
Preocupação
O técnico Nelsinho Batista fez questão de deixar claro que o Timão tem “medo” do Náutico, mesmo sem Acosta, o melhor jogador do Timbu em campo.
“O Acosta realmente está fazendo a diferença no Náutico. Mas não podemos deixar de respeitá-los, pois tenho certeza que quem o substituir dará conta do recado”, declarou o treinador.
Times
O gordinho Aílton deve perder seu lugar no time titular do Corinthians. Pelo menos é o que deu a entender o técnico Nelsinho Batista, no treinamento desta sexta-feira.
Ele sacou Aílton e colocou o volante Carlão, de volta aos treinamentos após sofrer um traumatismo craniano no clássico diante do São Paulo. Assim, o Corinthians teria um esquema 3-6-1 para pegar o Timbu, com apenas Finazzi no ataque e Lulinha armando as jogadas ofensivas.
Já o Náutico, conforme divulgado, não terá o atacante Acosta, vice-líder da artilharia do Brasileirão com 17 gols marcados. Ele levou cartão vermelho na última rodada e cumprirá suspensão automática. Em seu lugar, deverá entrar Luciano, que terá a missão de marcar os gols do Timbu ao lado de Marcelinho. Felipe fica de fora.
Ficha Técnica
Náutico x Corinthians
Local: Estádio dos Aflitos (Recife-PE)
Data: 20/10/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Náutico
Fabiano; Onildo, Vagner, Everaldo e Rafael Mineiro; Marcelo Silva,
Vagner Rosa, Radamés e Júlio César; Luciano e Marcelinho.
Técnico: Roberto Fernandes.
Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Iran, Carlos Alberto, Moradei, Carlão, Lulinha e Gustavo Nery; e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Batista.





































































































































