Náutico x Botafogo – Sem treinador, Estrela Solitária encara o lanterna
Sem vencer há cinco partidas, Fogão tem nova chance de reação no Brasileirão
derrota para o Grêmio por 1 a 0, aumentou a série negativa de cinco jogos do Botafogo que já conta com um empate e quatro derrotas. Agora, o clube carioca tem nova chance de reação no Brasileirão, contra o Náutico.
Recife, PE, 08 (AFI) – A derrota para o Grêmio por 1 a 0, aumentou a série negativa de cinco jogos do Botafogo que já conta com um empate e quatro derrotas. Agora, o clube carioca tem nova chance de reação no Brasileirão, contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. A rádio Olinda, de Recife, parceira do Futebol Interior, transmitirá a partida. Além disso, o Placar FI acompanha em tempo real o jogo.
Para o duelo, o Fogão não poderá contar com seu comandante, Oswaldo de Oliveira, que sofreu uma arritmia no final da derrota para o Grêmio, rodada passada. Seu auxiliar Luiz Alberto ficará em seu lugar na partida, além dele, o Botafogo terá outros três desfalques.
Estrela Solitária em crise

Cinco rodadas atrás, quando venceu o Santos por 2 a 1, o Botafogo ainda era apontado como grande concorrente do Cruzeiro na busca pelo título do Brasileirão desta temporada. Agora a situação é completamente diferente, na quarta colocação com 43 pontos, o time está em crise e acumula quatro derrotas nos últimos cinco duelos, vendo até mesmo sua vaga no G-4 ser ameaçada pelos times que vem atrás na tabela.
Se não bastasse o momento vivido, o Glorioso não poderá contar com seu treinador Oswaldo de Oliveira, que sofreu uma arritmia no final da derrota para o Grêmio e não comandará a equipe no jogo contra o Náutico, Luiz Alberto seu auxiliar comandará o time. Jefferson com a seleção brasileira, e Lodeiro com a do Uruguai também estão fora do jogo. Além disso, Gabriel com uma lesão na coxa-direita também não joga. Para o gol, Renan será o titular, já no lugar de Lodeiro, o xodó Hyuri vai pro jogo, além de Elias que volta ao time.
Em crise e de mal com a torcida, o craque holandês Seedorf segue no time titular, vaiado nas últimas partidas, parece que a lua de mel com a torcida acabou, visivelmente mal fisicamente, o meia não tem conseguido repetir as boas atuações de antes.
O meia Renato prega respeito ao Náutico, mas quer a vitória a todo custo. “O Náutico é o último, mas dentro de campo são 11 jogadores. No futebol, tudo pode acontecer. Se queremos algo grande, sabemos a situação do rival, mas temos que buscar essa motivação a mais para vencer. Temos que ir com muita tranqüilidade e não achar que vai ser fácil. Para nós, tem que ser de vida ou morte também” disse Renato.
Timbu motivado

Quem olha a tabela do Brasileirão e vê o Náutico com 17 pontos, na ultima colocação do Campeonato Brasileiro, sendo ainda goleado pelo Cruzeiro na 26ª rodada do Brasileirão, pode acreditar que o Timbu está morto na competição. Mas apesar do resultado negativo, o Náutico vem dando dor de cabeça para seus adversários, antes da derrota, haviam sido quatro jogos sem perder, com duas vitórias e dois empates. Agora o Náutico espera retornar ao caminho das vitórias contra um rival que está em crise na competição.
O principal responsável pela reação da equipe no Brasileirão, Maikon Leite, acredita em um grande resultado contra o Botafogo. “Perdemos uma final contra o Cruzeiro e contra o Botafogo temos que vencer” disse o atacante.
Mas para o duelo, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com uma série de jogadores, o volante Dadá e o meia Tiago Real foram vetados pelo departamento médico, além deles, Helder e Roberto já estão no DM e não entram em campo.





































































































































