Náutico-PE Botafogo-PB
Náutico 0 x 1 Botafogo-PB - Belo monta retranca e surpreende Timbu nos Aflitos

Com boa marcação, paraibanos aproveitaram falha da zaga pernambucana para sair com a vitória

Botafogo-PB vence o Náutico nos Aflitos. Confira os detalhes!

Botafogo-PB vence o Náutico nos Aflitos (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Recife, PE, 3 (AFI) – Jogando fora de casa, o Botafogo-PB foi bastante aplicado defensivamente para vencer o Náutico em pleno Estádio dos Aflitos, no Recife, pela Copa do Nordeste. Com uma boa marcação durante os 90 minutos, os paraibanos aproveitaram uma falha bisonha da zaga pernambucana, ainda no primeiro tempo, para sair com a vitória por 1 a 0.

BELO NA FRENTE!

Jogando em seus domínios, o Náutico começou o jogo indo para cima do Botafogo-PB. Apesar disso, o Timbu demonstrava, mais uma vez, o seu maior problema na temporada: a falta de efetividade no setor ofensivo e o excesso de erros no último terço de campo. Aos 5 minutos, Paulo Sérgio teve a primeira boa chance, mas demorou a chutar e não aproveitou.

Aos 11, Rafael Vaz tentou chute de primeira, mas a bola acabou sendo travada na defesa paraibana. Aos 14, Paulo Sérgio desperdiçou mais uma chance e, aos 18, foi a vez de Ray Vanegas desperdiçar. Fechado, o Belo esperava por uma falha pernambucana e ela veio: aos 36, o Náutico saiu mal e, ao tentar cortar, o zagueiro Robson Reis furou feio. A bola acabou sobrando para Dudu, livre, abrir o placar no primeiro tempo.

Botafogo-PB vence o Náutico nos Aflitos (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)
Botafogo-PB vence o Náutico nos Aflitos (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

NÃO MUDOU

Na volta dos vestiários, o panorama do jogo não mudou. Jogando em casa, o Náutico seguia buscando ir para frente, mas pecava na conclusão das jogadas de ataque. Com isso, mesmo com muito mais posse, o Timbu tinha dificuldades para se aproximar da área paraibana e levar perigo em seus lances de ataque.

Apenas nos minutos finais, sobretudo após a entrada do atacante Thalissinho, o panorama mudou. Pressionando, os pernambucanos pareciam finalmente conseguir levar perigo à meta visitante. Aos 43, em cabeçada do próprio Thalissinho, o empate poderia ter vindo, mas parou em boa defesa do goleiro Dalton. No último lance do jogo, Paulo Sérgio viu Dalton fazer uma defesa milagrosa e confirmar a vitória paraibana.

PRÓXIMOS JOGOS DE NÁUTICO E BOTAFOGO-PB

Náutico e Botafogo-PB voltam a campo no próximo fim de semana pela Copa do Nordeste. No sábado, 10, o Belo receberá a Juazeirense no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa-PB. A partida está marcada para ocorrer às 19h. Também às 19h, mas do domingo, 11, o Timbu vai até São Luís-MA visitar o Maranhão-MA no Nhozinho Santos.

FICHA TÉCNICA

Náutico-PE
Náutico-PE
0 1
Botafogo-PB
Botafogo-PB
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
03/02/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Fase Assistentes:
Pedro Jorge Santos de Araújo e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (ambos AL)
Fase Cartões Amarelos:
Náutico: Guilherme Matos
Botafogo-PB: Dudu, Wallace e Sousa Tibiri
Fase GOLS:
Botafogo-PB: Dudu 37′ 1T
Fase Público:
7.003 torcedores
Fase Renda:
R$ 124.528,00
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: