Náutico x Atlético-MG – Oportunidade pra sair da lama

Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli ainda são dúvidas no time do Atlético Mineiro

O Náutico recebe o Atlético Mineiro, atual Campeão do Mundo, neste sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, em Recife. E o duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048094417 img

Recife, PE, 09 (AFI) – O Náutico recebe o Atlético Mineiro, atual Campeão do Mundo, neste sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, em Recife. E o duelo que é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma grande oportunidade, tanto para os donos da casa, quanto para os visitantes. Os dois times não vivem uma boa fase e por isso, a vitória poderia dar outro ânimo ao vencedor.

Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Goiás derrotou o Náutico por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com mais essa derrota, Timbu segue na lanterna da classificação geral com apenas sete pontos.

0002048094417 img

Enquanto que o Galo, que jogou no estádio Independência, em Belo Horizonte, conseguiu segurar e evitou o que seria a quarta derrota seguida do Atlético Mineiro. Mas Luan conseguiu empatar aos 50 minutos do segundo tempo, e a partida terminou com um empate por 2 a 2. Fora da zona da degola, o clube mineiro ocupa agora a 16.ª posição, com 11 pontos.

Dúvidas
Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli ainda são dúvidas no time do Atlético Mineiro para o jogo deste sábado, contra o Náutico, em Recife. A dupla ficou fora do treino desta sexta-feira e pode desfalcar o campeão da Copa Libertadores, que ainda não venceu desde a conquista.

O meia-atacante realizou apenas tratamento físico no hotel, sem ir ao gramado nesta sexta. Ele ainda se recupera de uma pancada sofrida na rodada passada, contra o Botafogo. Mesmo sem lesão confirmada, é dúvida para o duelo deste fim de semana.

Tardelli chegou a ir ao treino, junto da delegação atleticana, mas não entrou em campo. Apenas correu em volta do gramado e observou os companheiros trabalhando em razão de dores na coxa esquerda. Dos dois jogadores em recuperação, Ronaldinho é o que tem mais chance de ir a campo no sábado.

O técnico Zé Teodoro vai ter que improvisar mais uma vez diante do Atlético-MG. Sem Eltinho, que ainda busca melhor condição física e, Luis Eduardo, vetado pelo departamento médico por dores musculares, restou Dadá como opção imediata para preencher a vaga na lateral esquerda. O treinador, no entanto, não confirma escalação.

Mistério
A decepção com o rendimento do time em Goiás ficou latente, mas o treinador encara com naturalidade, afinal, o Náutico perdeu a sequência de jogos com o adiamento dos confrontos com São Paulo e Santos. Em contrapartida, a pausa de dez dias permitiu a recuperação de alguns jogadores que estavam no departamento médico.

A única certeza que Zé Teodoro tem é da necessidade de vitória diante do Atlético-MG. “Temos que jogar o dobro do que foi contra o Internacional. Não podemos mais entrar em campo como foi contra o Goiás. Contra o Atlético temos que neutralizar e surpreender para conseguir o resultado”.

Zé Teodoro não promete marcação individual em nenhum jogador específico. Ele quer um time com atitude.

“Temos que entrar compactos e atentos aos detalhes, pois, Cuca gosta de surpreender. Já vi usar esquema 4-2-4 para definir logo o jogo. Então, só confirmo a equipe momentos antes da partida, mas a ideia é mexer o mínimo possível porque precisamos dar sequência a 70 ou 80% da equipe para ganhar ritmo de jogo” finalizou o treinador.