Náutico x ABC - Timbu tenta se reabilitar após derrota no clássico
Time pernambucano pode até entrar na zona de classificação, mas deve sair até o fim da rodada
Time pernambucano pode até entrar na zona de classificação, mas deve sair até o fim da rodada
Recife, PE, 28 (AFI) – Depois da derrota por 1 a 0 no clássico contra o Santa Cruz, o Náutico precisa se recuperar logo para voltar a briga pelo G4 do Grupo A da Série C. Caso contrário, pode até se aproximar da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Timbu está marcado para as 17 horas deste sábado, contra o ABC, no Aflitos, pela décima rodada, a primeira do returno.
Com 11 pontos, o time pernambucano pode até entrar na zona de classificação, mas deve sair até o fim da rodada, em razão do confronto direto entre Sampaio Corrê e Confiança no domingo. Do outro lado, o ABC segue amargando a lanterna, com apenas cinco pontos, sem chance alguma de deixar o Z2 na rodada.
Sem vencer há oito jogos, o time abecedista comemorou uma vitória pela última vez justamente contra o Náutico. Na ocasião, os dois se enfrentaram pela rodada de estreia da Série C, em confronto que terminou com uma vitória por 2 a 0 para o Mais Querido.
BAIXAS NO MEIO
O Náutico deve ter duas baixas no meio de campo para o duelo deste sábado. Os volantes Luiz Henrique, com dores na coxa direita, e o volante Danilo Pires, com dores no tornozelo esquerdo, têm poucas chances de serem liberados. O técnico Gilmar Dal Pozzo deve colocar Jhonnatan em uma das vagas e deslocar Wallace para o meio, com Rafael OlIveira como centroavante.
“A entrada de Jhonnatan no time é em função da lesão de Danilo. É difícil que ele vá para o jogo. Ele levou uma pancada na terça-feira e está sentindo. Só participou de uma parte do treino. De hoje para amanhã deve passar por um raio-x”, explicou o treinador.
VAI MUDAR BASTANTE
O técnico Roberto Fernandes fará mudanças no ABC para tentar encerrar o jejum de vitórias. Quais serão essas alterações não se sabe, uma vez que o treinador optou por não revelar a escalação. Uma das novidades pode ser a estreia do meia Dione. Anderson Rosa, voltando de suspensão, e Xavier, também devem começar no time titular. Na esquerda, a tendência é que Guilherme tome a vaga de Hugo.
“Nós precisamos nos reinventar. A gente tem que fazer as correções para, pelo menos, brigar contra esse descenso até o final da competição. Se continuar desse jeito, com mais três rodadas a gente vai pro saco”, avaliou Roberto Fernandes.





































































































































