Náutico x ABC – G4 ainda é possível, Timbu?
Por sua vez, o Elefante quer eliminar as chances de rebaixamento
Por sua vez, o Elefante quer eliminar as chances de rebaixamento
Recife, PE, 10 (AFI) – Após ser goleado pelo América-MG, o Náutico se apoia no Vasco, que depois que perdeu para o clube mineiro embalou e está brigando pela liderança, para voltar a sonhar com o G4. Para não deixar apagar as chamas da esperança, o Timbu vai em busca da vitória diante do ABC neste sábado, às 16h10, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar de ter sofrida uma derrota inesperada dentro de casa, o Náutico segue com chances de classificação. O Timbu soma 41 pontos na tabela de classificação, a sete do Joinville e a oito do Avaí, concorrentes diretos ao acesso.
O ABC, por sua vez, divide as atenções entre a Copa do Brasil, onde tem pela frente o Cruzeiro, e a briga pelo rebaixamento na Série B. O Elefante, porém, deu uma impulsionar, mesmo com os tropeços das ultimas rodadas, e já abriu uma distancia significativa do descenso. O clube potiguar tem 35, contra 29 do rival América-RN, que está no Z4.
QUEM JOGA NO TIMBU?
Tentando esquecer a goleada sofrida em plena Arena Pernambuco na última rodada, diante do América-MG, por 4 a 1, o Náutico usa o Vasco de referência – O Trem Bala da Colina perdeu por 5 a 0 para o mesmo clube mineiro e engatou uma sequência de vitória que o colocou muito perto da liderança -, para voltar a vencer e continuar sonhando com o acesso. O próximo adversário do Timbu será o ABC.
Para o confronto deste sábado, o técnico Dado Cavalcanti resolveu promover a entrada de Bruno Furlan ao time titular. O atacante entra na vaga de Crislan, que vive uma seca de gols, esta que já dura há sete rodadas. As novidades não param por ai.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vinicius desfalca o Timbu. No seu lugar, Paulinho foi o escolhido. Além dele, Cañete é outro que aparece entre os titulares.
“Eu acredito que a gente tem grupo para conquistar o acesso. Em muitos jogos mostramos que somos melhores do que muitos times que estão lá em cima. Não é porque perdemos de 4×1 que o time é ruim, que não presta. O Vasco perdeu de 5×0 em casa e eles conseguiram reagir”, disse João Ananias.
MUDANÇAS NO ELEFANTE?

Após surpreender e derrotar o Avaí na última rodada, o ABC não deve mudar muito o time para o confronto contra o Náutico. O técnico Moacir Junior aposta no entrosamento para livrar o time de vez das chances de rebaixamento. A principal mudança deve ser no sistema defensivo. Diego Jussani deve ganhar uma chance entre os titulares, ao lado de Samuel.
Por sua vez, a outra novidade deve ser Patrick. O jogador vem agradando durante os treinamentos, entrou bem com o Avaí e pode ser uma das surpresas na vaga de Marcel, formando assim o meio de campo com Fabio Bahia e Daniel Amora.





































































































































