Náutico avalia Vitinho e Lucas Cardoso como opções na Série C

Com Patrick Allan em dúvida, Vitinho e Lucas Cardoso ganham força para duelo decisivo.

Com Patrick Allan lesionado, Náutico pode apostar em Vitinho ou Lucas Cardoso contra a Ponte Preta.

Foto: Gabriel França/Náutico
Foto: Gabriel França/Náutico

Recife, PE, 15 (AFI) – O Náutico vive expectativa para o confronto contra a Ponte Preta pela Série C, já que o meia Patrick Allan preocupa por suspeita de lesão ligamentar. Diante desse cenário, o técnico Hélio dos Anjos observa duas opções para assumir o meio-campo: Vitinho e Lucas Cardoso.

Vitinho, último reforço do Timbu, fez sua estreia justamente no lugar de Patrick Allan, na derrota por 2 a 1 para o Guarani. O jogador mostrou personalidade e agradou ao treinador. Hélio comentou: “Eu gosto muito do Vitinho. Eu acho que é um meia cerebral. Aquela jogada que ele colocou o Sam (Otusanya) na frente do gol, que o goleiro defendeu… O Vitinho é muito disso. E foi o primeiro jogo”. O comandante ainda destacou a movimentação e a capacidade do meia de atuar entre as linhas, diferente de Patrick Allan.

VITINHO GANHA ESPAÇO NO NÁUTICO

Lucas Cardoso também foi citado por Hélio dos Anjos durante entrevista coletiva. O meia, que está em reta final de recuperação de lesão no joelho, pode ser opção na sequência da competição. Segundo o treinador, Lucas passou por momentos difíceis durante o retorno, inclusive sentindo dores e ficando abalado, mas mostrou evolução nos treinos mais recentes. “O problema dele era isto: ele não teria condições na parte física. Mas ontem (sexta-feira passada) mesmo acompanhei ele treinando e vi Lucas muito solto, muito bem no trabalho. Eu estava até preocupado, achando que o Lucas ia se perder emocionalmente. Mas está rendendo bem”, relatou Hélio.

PONTE PRETA PELA SÉRIE C

Para o duelo do próximo sábado, válido pela terceira rodada do quadrangular do acesso, o Náutico poderá contar com a volta do zagueiro João Maistro, que cumpriu suspensão. O embate contra a Ponte Preta acontece nos Aflitos, e o time busca recuperação após o tropeço diante do Guarani por 2 a 1 na rodada anterior.