Náutico-RR x Ponte Preta - Macaca enfrenta rival desconhecido e bagunçado

De olho na classificação no Paulistão, o time campineiro vai mandar a campo um time todo reserva

0002048166922 img

Boa Vista, RR, 11 (AFI) – Focada na reta final do Campeonato Paulista, a Ponte Preta viajou para Roraima com um time totalmente reserva, tanto que até o técnico Vadão ficou em Campinas. Os reservas, porém, devem dar conta do recado, já que encontrarão pela frente um adversário totalmente desconhecido e bagunçado. A partida desta quarta-feira, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, será contra o Náutico, às 21h30, no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista.

Eliminado ainda na primeira fase da Copa Verde depois de sofrer duas goleadas do Paysandu (7 a 2 e 4 a 0), o Náutico passou por uma grande reformulação nos últimos dias, com troca na comissão técnica e também no elenco – vários jogadores foram dispensados e outros contratados. Existia a possibilidade do time entrar em campo com oito jogadores, já que a diretoria estava sem dinheiro para inscrever os novos reforços na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na vice-liderança do Grupo C, com 24 pontos, a Ponte Preta está muito perto de garantir a classificação para as quartas de finais do Paulistão. A vaga pode vim no próximo sábado, quando a Macaca precisa de uma vitória sobre o Palmeiras, no Pacaembu. No entanto, o time campineiro pode avançar até mesmo com uma derrota desde que o São Bernardo não vença o Bragantino em Bragança Paulista, no mesmo dia. Por isso, a comissão técnica optou por preservar os titulares.

Conforme regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se a Ponte Preta vencer por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta em Campinas, que está marcado para o dia 2 abril. Além disso, a Macaca ficaria com 60% da renda da partida desta quarta-feira.

0002048166922 img

Quem vai entrar em campo?
Não bastasse o fato de não ter comandado um treino sequer à frente do clube, o técnico Esquerdinha (foto) ainda assumiu o time com apenas oito jogadores inscritos na competição. Entre eles, o goleiro Stanley, os zagueiros Elton e Vicente, os volantes Valdênis, Cleyton e Eduardo, e os atacantes Laércio e Tiago Soldado.

A principal dificuldade do Clube Simpatia de Roraima era conseguir recursos para pagar as inscrições dos jogadores. Vale lembrar que todos os clubes roraimenses passam por grave crise financeira. Tanto que a primeira rodada do Roraimense, que aconteceria no final de semana, foi adiada. Os dirigentes esperam por uma verba do governo para viabilizarem a competição.

Apesar do estado de penúria, o presidente do Náutico, Adroir Bassorici, chegou a garantir que o time entraria em campo com oito jogadores, caso não conseguisse inscrever todos os dez reforços contratados nos últimos dias.

Até o final da tarde desta terça-feira, o dirigente já havia garantido ao menos um time completo em campo. Além dos oito citados, o atual campeão roraimense também teve publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF três reforços: Douglas, Douglas Carioca e Renan.

Macaca totalmente reserva
Priorizando o Paulistão, a Ponte Preta vai entrar em campo com um time totalmente reserva nesta quarta-feira. Como Vadão ficou em Campinas trabalhando com os titulares visando a partida diante do Palmeiras, o auxiliar Vaguinho é quem será o responsável por ficar frente ao banco de reservas em Roraima.

0002048166924 imgMacaca está priorizando o Campeonato Paulista

No entanto, apenas dois jogadores que estão confirmados entre os titulares ainda não atuaram nenhuma vez com a camisa alvinegra nesta temporada: o lateral-direito Neilson e o jovem atacante Wilker. A grande novidade é a presença do experiente lateral-esquerdo Thiago Carleto, que torceu o tornozelo na última sexta-feira durante o treinamento e superou as expectativas, trabalhando normalmente nos últimos dias.

“Nem eles e nem a gente sabe de nada. Eles trocaram nove jogadores, de treinador… Estamos indo no escuro. Não sabemos nada, não sabemos como é o campo, o tempo. Mas nosso objetivo é vencer por pelo menos dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta. Esses times vêm fechados para não serem eliminados na primeira partida”, afirmou Neilson.