Náutico planeja rodízio no elenco para duelo com Ituano pela Série C

Time pernambucano pode poupar atletas e testar novidades na última rodada da primeira fase.

Já classificado, Náutico deve poupar titulares e dar chance a reservas contra o Ituano.

Foto: Divulgação/Náutico
Foto: Divulgação/Náutico

Recife, PE, 26 (AFI) – O Náutico, já garantido na próxima fase da Série C do Brasileirão, deve promover mudanças no elenco para o confronto diante do Ituano, no sábado. Após empatar por 1 a 1 com o São Bernardo usando força máxima, a comissão técnica avalia poupar jogadores, visando dar rodagem ao grupo e limpar cartões para o mata-mata.

A intenção do treinador é abrir espaço para atletas que atuaram menos e evitar suspensões, já que sete jogadores estão pendurados. O único desfalque confirmado é Wenderson, suspenso. Muriel e Paulo Sérgio, que estavam no departamento médico, podem ser opção caso se recuperem a tempo.

NAÚTICO E ITUANO NA SÉRIE C

Mesmo com a possibilidade de rodízio, o técnico prefere manter mistério sobre a escalação que enfrentará o Ituano, equipe que ainda luta por vaga na próxima fase. O comandante destacou o compromisso com o torcedor e afirmou que todos estão prontos para buscar um grande resultado.

A lista de pendurados do Timbu tem Muriel, Wellerson, Arnaldo, João Maistro, Rayan, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. A volta de Muriel e Paulo Sérgio, ausentes contra o São Bernardo, ainda depende da evolução física.

RESERVAS DO NÁUTICO GANHAM CHANCE

O duelo pode marcar oportunidades para jogadores pouco utilizados. O atacante Samuel Otusanya, que fez sua estreia e jogou 27 minutos na última rodada, foi bastante elogiado pela comissão. Igor Bolt também entrou bem e aparece como alternativa para o setor ofensivo.

Apesar de reconhecer o caráter decisivo do jogo para o Ituano, o técnico do Náutico ressaltou a importância da partida para os objetivos traçados pelo clube na Série C do Brasileirão.