Náutico Remo
Náutico x Remo - Timbu e Leão buscam recuperação na Série C

Alvirrubro de Rosa e Silva tem a mesma pontuação dos azulinos e ambos visam se afastar do Z-4 para seguir no meio da tabela

Náutico volta a ter apoio da torcida depois de quase dois meses e projeta melhora na Terceirona, enquanto leoninos tentam se estabilizar

Náutico Remo Série C 2023
Equipes empataram sem gols na partida da última Terceirona (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 24 (AFI) – O Náutico fará um confronto direto por recuperação, na Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (25) frente ao Remo. Times se enfrentarão pela 6ª rodada da Terceirona buscando se distanciar da zona de rebaixamento e ocupar lugar no meio da tabela; duelo será às 17h, nos Aflitos.

Na última partida, o Timbu foi derrotado pelo Volta Redonda por 2 a 1 e ficou na 11ª colocação, somando quatro pontos. Já o Leão Azul, por sua vez, empatou sem gols diante do Tombense e chegou à mesma pontuação, mas na 14ª posição possuindo um saldo de gols inferior em relação ao Náutico: 1 a -3.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TIMBU MODIFICADO

Para o jogo, o Timba não terá o lateral-direito Arnaldo, com dores no joelho, e o volante Marco Carvalho, por um desconforto na parte posterior da coxa. Na lateral, Danilo Belão — substituto natural — deve ser acionado, pois assim aconteceu contra o Voltaço, enquanto a cabeça de área está uma incógnita pelas múltiplas opções.

O técnico Mazola Júnior tem as opções de acionar Wendel Lessa, Lorran, Marcos Júnior ou promover a estreia de Renato Alves no meio-campo do Náutico. A definição, contudo, será pouco antes da bola rolar; zagueiro Joécio é outro a não atuar, já que ainda se recupera de uma lesão de grau um na coxa e está em fase de transição. Admitindo a oscilação, o comandante projeta uma nova equipe de agora em diante.

Mazola tem dúvidas no Náutico
Treinador alvirrubro deixa interrogações no time titular (Foto: Gabriel França – CNC)

“Os últimos dois jogos não foram bons e fui o primeiro a reconhecer isso, mas tem que ter ponderação. A análise tem que ser profissional e não pessoal. O time está se reformulando durante a competição e é normal que aconteçam oscilações. O que queremos agora é procurar, desde o jogo contra o Remo, voltar ao caminho das vitórias, que vai confirmar o novo time, uma nova forma de jogar”, declarou Mazola.

SOB NOVA DIREÇÃO

Assim como o Náutico, o Remo também entra em campo com novidades, principalmente na área técnica. Após demissão de Gustavo Morínigo, Rodrigo Santana foi contratado como técnico, no entanto ainda não ficará à frente da equipe; azulinos serão comandados interinamente por Alan Ribeiro, que veio do Coritiba junto ao paraguaio e ficou na comissão do clube.

No duelo, os remistas não poderão contar com as presenças do meia Matheus Anjos e do atacante Ribamar, ambos vetados pelo departamento médico. Além deles, o zagueiro Bruno Bispo e Jáderson cumprem suspensão diante do Náutico por terceiro amarelo e expulsão, respectivamente; o ponta Felipinho, por outro lado, não seguiu junto à delegação após problemas pessoais.

Garantido na equipe, o lateral-direito Vidal busca superar as adversidades e minimizar os problemas extracampo dos leoninos. O jogador exalta a força do Náutico atuando dentro dos Aflitos: “Acho que temos de passar por cima de todas as situações de fora, entendendo que é um jogo difícil. Eles são muito perigosos jogando em casa e têm o apoio da torcida, como nós também temos. É chegar lá e fazer um bom jogo, acho que independente da situação que está vivendo, a gente não vai desistir, mesmo passando um momento conturbado e delicado”, disse o lateral.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
Remo
Remo
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
25/05/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Fase Assistentes:
Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: