Náutico quer levar técnico de Noroeste, Paulista ou Azulão

Recife, PE, 08 (AFI) – O técnico Hélio dos Anjos não é mais o comandante do Náutico. Depois da derrota para o Porto (4 a 3) pelo Campeonato Pernambucano, o treinador decidiu deixar o clube nesta quinta-feira para aceitar uma proposta do Oriente Médio. O time e o país, contudo, não foram revelados. Com isso, o Timbu já começou a especular a contratação de alguns treinadores que têm se destacado no Interior de São Paulo.De acordo com informações, o principal nome da lista seria o de Vagner Mancini, atual técnico do Paulista, quinto colocado no Paulistão. A diretoria alvirrubra está reunida e pretende oficializar a proposta nesta sexta-feira. Estima-se que Hélio dos Anjos ganhava cerca de R$ 60 mil mensais.

Apesar do interesse, será muito difícil a saída de Mancini do Galo, clube que treina há quase três e com quem tem bom relacionamento. Pensando nisso, os dirigentes pernambucanos possuem algumas cartas na manga. Uma delas é Dorival Júnior, técnico do São Caetano. Mas as chances de sua contratação também são quase nulas.Sendo assim, os nomes mais fortes que surgem para assumir o Timbu são o de Márcio Bittencourt, que comandou o América no Paulista, e Paulo Comelli, outro treinador que se destaca no Estadual no comando do Noroeste.

O primeiro está desempregado atualmente, portanto, seria o nome mais viável e barato para o Náutico. O clube, contudo, já pensa no projeto para a disputa do Campeonato Brasileiro. Caso opte por contratar um novo treinador somente após Estadual, Comelli pode ser a surpresa, uma vez que o Noroeste disputará a Série C somente em meados de agosto.Por fim, o último nome estudado pelo time do Estádio dos Aflitos é o de PC Gusmão, demitido recentemente pelo Fluminense. O alto valor do salário do treinador, entretanto, deve ser o grande empecilho.