Náutico tenta quebrar tabu de 13 anos contra Ponte Preta

Timbu enfrenta a Macaca nos Aflitos tentando reencontrar o caminho das vitórias.

Timbu encara a Macaca nos Aflitos buscando recuperação e fim do jejum histórico na Série C.

Foto: Gabriel França/Náutico
Foto: Gabriel França/Náutico

Recife, PE, 18 (AFI) – O Náutico entra em campo neste sábado nos Aflitos com a missão de dar fim a um incômodo tabu diante da Ponte Preta. São 13 anos sem vitória sobre a Macaca em casa, e o duelo deste fim de semana é decisivo pelo quadrangular da Série C do Brasileirão.

O Timbu chega pressionado após perder para o Guarani e precisa da vitória para seguir vivo na briga pelo acesso. No momento, ocupa a terceira colocação do grupo, com três pontos, enquanto a Ponte lidera com seis.

HISTÓRICO ENTRE NÁUTICO E PONTE

A última vez que o Náutico superou a Ponte Preta nos Aflitos foi em 2012, quando aplicou um 3 a 0 pela Série A, com dois gols de Kieza e um de Souza. De lá para cá, foram quatro confrontos no estádio, com três derrotas e um empate para o Alvirrubro.

No encontro mais recente, já pela primeira fase da atual Série C, a Ponte levou a melhor e venceu por 1 a 0. Além disso, as equipes se enfrentaram três vezes na Arena de Pernambuco nesse período, com uma vitória do Náutico em 2018, pela Copa do Brasil, mas sem conseguir a classificação.

SÉRIE C E DESEMPENHO RECENTE

Confira os últimos resultados do Timbu diante da Macaca nos Aflitos:

  • Náutico 3 a 0 Ponte Preta – Série A 2012
  • Náutico 0 a 2 Ponte Preta – Série B 2020
  • Náutico 1 a 1 Ponte Preta – Série B 2021
  • Náutico 0 a 1 Ponte Preta – Série B 2022
  • Náutico 0 a 1 Ponte Preta – Série C 2025

O confronto deste sábado, às 17h, coloca frente a frente um Náutico buscando reação e uma Ponte Preta embalada na liderança do grupo. O clima é de decisão nos Aflitos, com expectativa de casa cheia para apoiar o Timbu na luta pelo acesso e, quem sabe, pelo fim do jejum.