Náutico pronto para pegar o Brusque na estreia do quadrangular da Série C

Time pernambucano embarca com força quase máxima para duelo decisivo em Florianópolis.

Náutico encara o Brusque quase completo no quadrangular da Série C, com retornos importantes no elenco.

Foto: Gabriel França/Náutico
Foto: Gabriel França/Náutico

Recife, PE, 5 (AFI) – O Náutico embarcou nesta sexta-feira para Florianópolis com quase todo elenco disponível para o duelo diante do Brusque, pela estreia do quadrangular da Série C do Brasileirão. Após semana intensa de treinos, o técnico Hélio dos Anjos confirmou retornos importantes e manteve a base dos últimos jogos.

O goleiro Muriel e o zagueiro Mateus Silva, recuperados de lesões musculares, voltam a ser opções. Por outro lado, o atacante Paulo Sérgio segue fora, ainda com dores lombares, enquanto Lucas Cardoso permanece em transição.

NAÚTICO PRONTO PARA QUADRANGULAR

Segundo o treinador, “foi uma semana bem cheia para o G1 (time considerado titular) porque eles estão trabalhando desde segunda-feira. Mas estou muito feliz porque recuperamos os atletas e desenvolvemos tudo o que queríamos durante a semana”.

Hélio dos Anjos ainda destacou: “foram dias tranquilos e muito positivos. Estamos preparados. A logística, como sempre, foi muito bem feita pelo Bruno (Melo). Está tudo legal”.

A base do time permanece, mas a principal dúvida está no comando do ataque. Samuel Otusanya, que marcou dois gols na última rodada diante do Ituano, pode assumir a vaga de Bruno Mezenga. A definição só deve acontecer no treino deste sábado, no CT do Avaí.

ESCALAÇÃO DO NÁUTICO CONTRA O BRUSQUE

Marco Antônio, já acertado com o CRB para 2026, foi relacionado normalmente e deve ser titular. O provável time titular do Timbu tem: Muriel; Arnaldo, João Maistro, Carlinhos e Igor Fernandes; Igor Pereira, Marco Antônio e Patrick Allan; Hélio Borges, Vinícius e Samuel Otusanya (Bruno Mezenga).

O Náutico encara o Brusque no domingo, às 19h, no Estádio Augusto Bauer, pela primeira rodada do Grupo C do quadrangular de acesso da Série C do Brasileirão.