Náutico perde zagueiro e meia atacante por lesão

O técnico Hélio dos Anjos ainda terá atletas suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo

Agora terceiro colocado no Brasileirão da Série C após o 3 a 0 pra cima do Retrô, o Náutico volta a campo visitando o Londrina, no Estádio do Café

Náutico Lucas Cardoso
Lucas Cardoso lesionou o joelho (Foto: Gabriel França_ @gabrielfrancafoto)

Recife, PE, 06 (AFI) – Mesmo vencendo o Retrô no clássico pernambucano disputado nos Aflitos, por 3 a 0, o Náutico recebeu duas notícias negativas em relação ao elenco para a sequência do Brasileirão da Série C.

Isso porque o técnico Hélio dos Anjos perdeu dois atletas por lesão, confirmadas pelo vice-presidente médico do Timbu, Múcio Vaz. O departamento médico não indicou prazo de retorno, que deve ser diferente para cada um dos casos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

NÁUTICO PERDE DUPLA

O meia atacante Lucas Cardoso sofreu lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito, e o caso deve ser pouco mais sério do que o companheiro. A expectativa é de retornar apenas nos quadrangulares, caso o Náutico se classifique, ou pouco antes disso.

Já o caso do zagueiro Mateus Silva, que saiu de campo aos 31 do primeiro tempo, três minutos após o companheiro, é mais leve, já que sofreu lesão grau 1 na coxa esquerda, o que costuma demandar no máximo duas semanas para recuperação completa.

TRÊS SUSPENSÕES

Antes de sair, Mateus ainda recebeu o terceiro cartão amarelo, e de qualquer forma já seria desfalque. Além dele, o atacante Vinícius e o lateral-esquerdo Igor Fernandes vão cumprir suspensão automática.

SÉRIE C

O Timbu já vencia por 1 a 0 quando a dupla deixou o gramado, e na segunda etapa confirmou mais o resultado positivo marcando outras duas vezes. Com isso, alcançou 26 pontos e escalou para a terceira posição, praticamente classificado para a próxima fase.

Pela 16ª rodada, o Náutico vai visitar o Londrina no Estádio do Café, domingo (10), em horário diferente, às 10h da manhã, onde o vencedor pode até mesmo se tornar vice-líder.

Confira também: