Náutico-PE 3 x 0 Salgueiro-PE - Timbu goleia e afunda Carcará
Contando com boa atuação dos atacantes Robinho e Ortigoza, envolvidos nos três gols, Hexacampeão Pernambucano goleia o Salgueiro
Contando com boa atuação dos atacantes Robinho e Ortigoza, envolvidos nos três gols, Hexacampeão Pernambucano goleia o Salgueiro

São Lourenço da Mata, PE, 12 (AFI) – O Náutico conquistou um importante resultado na luta por uma reação na Série C na noite deste sábado, 12, ao vencer o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, por 3 a 0, resultado construído ainda no primeiro tempo. O Carcará de Aço, por sua vez, continua em situação delicada no Grupo A da competição, ocupando a última posição, com apenas dois pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O ‘Clássico dos Desesperados’ começou animado na Arena, com chances para os dois lados. Antes dos dez minutos de jogo, Mondragon, goleiro do Salgueiro, já tinha sido obrigado a fazer uma bela defesa, enquanto Bruno, goleiro do Náutico, também havia salvo uma bola a qual ia no canto esquerdo da sua meta. Além disso, ainda nos primeiros minutos, o Salgueiro meteu uma bola na trave.
Aos 12 minutos, porém, a situação começou a mudar em favor do Timbu. Após receber boa bola de Ortigoza na entrada da área, Robinho girou e chutou, marcando o primeiro gol alvirrubro. No lance, a bola ainda chegou a desviar no zagueiro Emerson, tirando a possibilidade de defesa do arqueiro Mondragon. Quatro minutos depois, Robinho invadiu a área e Mondragon dividiu com o jogador recifense, cometendo pênalti. Na cobrança, Ortigoza mandou a bola para o fundo das redes.
Após o segundo tento, a partida caiu de produção e o time de Rosa e Silva passou a administrar o resultado, enquanto os sertanejos, abatidos, pouco ameaçavam. Aos 43, ainda teve tempo para mais: em mais uma falha grotesca da zaga visitante, Ortigoza recebeu livre e marcou o terceiro, dando números finais à primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o embate seguiu em banho-maria. Satisfeito com o resultado, os mandantes apenas tocavam, sem ser ameaçados. Na verdade, a segunda parte da partida se resumiu apenas a alguns chutes esporádicos das duas equipes, com raras oportunidades. Em uma delas, aos 31 minutos, Willian Lira cabeceou e acertou o poste adversário, sem conseguir diminuir o placar e mantendo o escore da primeira etapa como o final do jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Náutico e Salgueiro voltam a campo no próximo fim de semana, com objetivos agora distintos no torneio. Visando manter a boa sequência positiva, o Timbu visita a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, no sábado (19), às 16h. Precisando encontrar a sua primeira vitória e tentar engatar uma boa fase, o Salgueiro recebe o ABC no Cornélio de Barros, no domingo (20), às 19h, pela sexta rodada do certame.





































































































































