Náutico-PE São Bernardo
Náutico-PE 1 x 1 São Bernardo-SP - São Bernardo merecia mais na estreia

São Bernardo foi melhor, mas sofreu empate no final

nautico saobernardo21
São Bernardo empatou na estreia da Série C. Foto: Gabriel Franco

Recife, PE, 21 (AFI) – O São Bernardo merecia mais pelo futebol apresentado, mas estreou com um empate na Série C do Campeonato Brasileiro. O time paulista empatou, neste domingo à tarde, com o Náutico por 1 a 1, nos Aflitos, em Recife (PE), pela primeira rodada da competição.

O gol do São Bernardo foi do atacante Silvinho, de pênalti, aos 21 minutos do segundo tempo. O Náutico empatou aos 39, gol de Paulo Sérgio.

São Bernardo e Náutico somam um ponto cada.

A partida foi disputada de portões fechados. O Náutico cumpre suspensão imposta pelo STJD por conta de uma briga de organizadas no jogo contra o Confiança, em Aracaju, pela Série C do ano passado.

COMO FOI O JOGO?

Com um time mais entrosado, São Bernardo propôs o jogo e envolveu o Náutico desde o início. Com mais posse de bola, o time paulista, aos 8 minutos, teve a primeira chance em chute de Davi Gabriel de fora da área que passou perto do gol de Vagner.

O Náutico deixava uma péssima impressão na estreia, enquanto o São Bernardo, mais solto, era melhor.

nautico saobernardo2
Tudo igual em Recife. Foto: Gabriel Franco

O time da casa só foi conseguir chegar ao gol adversário aos 27, quando Patrick Allan recebeu cruzamento na área, dominou no peito e chutou para boa defesa de Alex Alves.

Mesmo não apresentando um futebol apresentável no primeiro tempo, o Náutico tentou uma pressão no final, mas só rifava a bola e não conseguia construir uma jogada eficiente.

No fim, o primeiro tempo sem gols foi o resumo da atuação dos dois times em campo.

ETAPA FINAL

O Náutico voltou mais ligado para o segundo tempo e logo aos 4, Gustavo Maia cruzou para Cléo Silva cabecear com perigo. A bola passou perto do travessão.

O São Bernardo chegou com perigo aos 11, quando Kayque cabeceou para trás após escanteio e obrigou o goleiro Vagner fazer grande defesa.

Aos 20, João Carlos foi derrubado na área por Guilherme Matos e o árbitro assinalou pênalti. Silvinho, aos 21, bateu com firmeza, Vagner chegou a tocar na bola e abriu o marcador.

O São Bernardo quase fez o segundo três minutos depois. Após cobrança de escanteio, João Carlos subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

No final, o Náutico buscou o empate. Aos 39, Wendel Lessa cobrou escanteio e Paulo Sérgio, de primeira, mandou para as redes.

Nos acréscimos, João Carlos de cabeça quase fez o gol da vitória, mas Vagner salvou o Náutico.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico joga no sábado (27) contra o ABC, às 17h, no Frasqueirão, em Natal (RN). O São Bernardo faz sua estreia diante de sua torcida contra o Tombense também no sábado, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Náutico-PE
Náutico-PE
1 1
São Bernardo
São Bernardo
Fase Fase:
Primeira
Fase Rodada:
Fase Data:
21/04/2024
Fase Árbitro:
André Ricardo Martins (PR)
Fase Assistentes:
Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Náutico-PE: Guilherme Matos, Arnaldo e Rafael Vaz
São Bernardo-SP: Alan Santos, Rafael Foster e Kayke
Fase GOLS:
Náutico: Paulo Sérgio 39’/2T
São Bernardo: Silvinho 21’/2T
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: