Náutico-PE 1 x 0 Treze-PB - Timbú vence em casa e abre vantagem no G4 do Grupo A
O único gol do jogo foi marcado por Rafael Oliveira, que havia acabado de entrar no duelo, nos minutos finais do segundo tempo
O único gol do jogo foi marcado por Rafael Oliveira, que havia acabado de entrar no duelo, nos minutos finais do segundo tempo

Recife, PE, 21 (AFI) – Apenas uma partida movimentou as disputas da 13ª rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro no início da noite deste domingo (21). Jogando em casa, no Estádio dos Aflitos, o Náutico recebeu e venceu o lanterna Treze pelo placar magro de 1 a 0 e se manteve no G4 do Grupo A. O único gol do jogo foi marcado por Rafael Oliveira.
Com os três pontos ganhos, o Náutico chega aos 21 e abre três pontos de distância do Imperatriz – concorrente direto pela vaga no G4, que está em quinto com 18. Já o Treze chega a três derrotas seguidas e continua na lanterna da chave com apenas nove pontos. A equipe está do lado do ABC na zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Náutico começou o duelo tomando as redeas da partida, tendo mais posse de bola e criando as melhores chances nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Treze seguia na defesa e tentava responder em contra-ataques rápidos. Por isso, a primeiro lance de perigo veio mesmo pelos lados dos mandantes. Logo no primeiro minutos, Jefferson Nem arriscou de longe mas Mauro Iguatu conseguiu se esticar todo para fazer a defesa.
A resposta dos visitantes veio aos 17. Após uma cobrança de escanteio, Diego Silva desviou na primeira trave e a bola sobrou para Eduardo, que tentou completar de carrinho, mas não conseguiu alcançar e a bola saiu rente a trave. Na sequência, o duelo seguiu bastante aberto, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida continuou bastante movimentada no meio-campo, com os dois times trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, porém pouco assustavam os goleiros. Tanto que a melhor chance do segundo tempo veio apenas aos 14, quando Jean Carlos, que havia acabado de entrar, limpou a marcação e bateu de bico para o gol, parando em uma boa defesa de Iguatu e perdendo uma boa chances para o Náutico.
Porém após tanto tentar, o Náutico conseguiu chegar ao gol da vitória aos 34 minutos. Rafael Oliveira, que havia acabado de entrar na partida, recebeu um cruzamento na área e cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, o time visitante até fez pressão pelo empate, mas os donos da casa seguraram o resultado até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 14ª rodada da fase de grupos da Série C. Na sexta-feira (26), o Náutico recebe o Confiança, no Estádio dos Aflitos, às 20h. Já no domingo (28), o Treze encara o Globo no Estádio Amigão, às 16h.





































































































































