Série C: Náutico oficializa ex-volante do Guarani

Náutico acerta com primeira das quatro contratações previstas para acontecerem ao longo desta semana, aguardando trio do ABC

Lima Náutico
Jogador aguarda apenas regularização no Timba (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 19 (AFI) – O Náutico confirmou o primeiro de quatro jogadores na mira para sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. É o volante Lima, formado na base da Chapecoense e que estava atuando no Guarani; contrato foi firmado até novembro.

INTEGRADO AO GRUPO

O cabeça de área alvirrubro já treina normalmente junto ao restante do elenco, aguardando somente divulgação do nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder estrear. Mesmo que seja regularizado, leva desvantagem em relação aos companheiros de Náutico, pois não atua desde março.

Sem espaço no Bugre, terá concorrência pela titularidade no Timbu. Atualmente, a faixa do campo que atua já possui Jean Mangabeira e Souza como titulares, além de Elton e Eduardo – reservas – podendo desempenhar também tal função.

Lima deixa Guarani e acerta com o Náutico
Meio-campista pouco foi aproveitado pelo Bugre (Foto: Thomaz Marostegan – Guarani)

HISTÓRICO DO ATLETA

O novo meio-campista do Náutico tem passagem ainda pela base do São Paulo, onde defendeu o Sub-20 e o Sub-23 em 2018. De volta ao Verdão do Oeste, subiu para o profissionalismo e ajudou na campanha do título da Segundona em 2020.

Contratado pelo time campineiro para esta temporada, o marcador fez apenas cinco partidas e sequer participou diretamente de gols na equipe. Antes, vestiu a camisa da Internacional de Limeira, marcando um tento e dando duas assistências.

Confira também: